Inicio Xiaomi Mi 9 Pro 5G: já o conhece por fora. Agora veja-o...

Xiaomi Mi 9 Pro 5G: já o conhece por fora. Agora veja-o por dentro!

A Xiaomi lançou recentemente o Xiaomi Mi 9 Pro 5G. Este dispositivo é o smartphone 5G mais barato a estar disponível para compra no mercado chinês. Entretanto e talvez para despertar ainda mais o interesse dos utilizadores, este fabricante disponibilizou umas imagens na Internet que revelam como tudo funciona e sobretudo a tecnologia de arrefecimento líquida.

Xiaomi Mi 9 Pro 5G: já o conhece por fora. Agora veja-o por dentro!

Mi 9 Pro 5G:

Em primeiro lugar quando abrimos este smartphone destaca-se logo à partida o chip personalizado de 30W para suporte ao carregamento sem fios. Destaca-se também uma área maior de dissipação de calor que está incorporada na motherboard.

Mi 9 Pro 5G:

Este equipamento parece estar selado de forma hermética, graças à espuma que está colocada na extremidade da câmera. Assim, quanto aos sensores, temos um principal de 48 megapixéis que se junta a outro de 12. Temos também um terceiro grande angular de 16 megapixéis. Na parte frontal, temos uma câmera de 20 megapixéis com suporte para funcionalidades de beleza alimentadas por inteligência artificial.

Mi 9 Pro 5G:

Na motherboard do Mi 9 Pro 5G destacam-se também os chips 5G e RF. Mas temos também um motor linear horizontal de 10 x 10 x 3,5 que é capaz de disponibilizar mais de 100 tipos diferentes de efeitos de vibração.

Mi 9 Pro 5G:

Este dispositivo é alimentado por uma bateria de 4.000 mAh, que ocupa grande parte do espaço interno do telefone.

Quanto ao sistema de arrefecimento, ele possui uma placa de imersão VC que vem com 5 camadas de grafite, folha de cobre de alta condutividade e gel térmico. De acordo com a Xiaomi, este sistema pode reduzir a temperatura do smartphone em até 10,2 graus.

Mi 9 Pro 5G:

O Xiaomi Mi 9 Pro 5G é a versão atualizada do Xiaomi Mi 9. Ele vem equipado com um ecrã S-AMOLED de 6,4 polegadas que tem resolução HD+. Temos também uma elevada proporção de 19,5:9 e leitor de impressões digitais integrado no ecrã.

Este dispositivo é alimentado pelo chipset Snapdragon 855+ que opera a 2,96 GHz. Juntam-se a isto até 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno. Não há suporte para armazenamento expansível. A parte traseira possui uma configuração de câmera tripla. Na prática são as mesmas do Xiaomi Mi 9.

Mi 9 Pro 5G:

Entretanto o smartphone executa o MIUI 11 com base no sistema operativo Android 9 Pie.

O Xiaomi Mi 9 Pro 5G chega em quatro modelos no mercado doméstico. Os preços vão dos 500 aos 600 Euros. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

CoD: Cold War a 4K e 120FPS nas consolas? Parece que sim!

Quando parecia que os 4K@120FPS eram apenas uma promessa que nunca seria cumprida, eis que a Activision mete os jogadores em sentido, ao lançar...

OnePlus 8T: o primeiro smartphone não Pixel com Android 11!

A OnePlus está a mudar algumas estratégias e isto nota-se, não só com o lançamento do OnePlus Nord, como também numa alteração que fez...

(Sondagem) Ecrã ou bateria? O que prefere num smartphone?

O mundo dos smartphones tem um grande calcanhar de Aquiles, a bateria! Sim, é verdade que as baterias estão cada vez maiores e mais...

A NVIDIA já veio a público falar sobre os problemas das RTX 30

Por vezes é normal que um lançamento tenha alguns problemas... No entanto, depois das RTX 20 terem apresentado alguns problemas sérios nas primeiras unidades,...

PS5 e Xbox Series X vão sofrer com o armazenamento!

PS5 e Xbox Series X - As consolas de nova geração estão prestes a chegar às prateleiras! Afinal de contas, já conhecemos as datas...