Xiaomi Mi 9 com câmara por debaixo do ecrã é incrível!


O responsável pela gestão de produtos da Xiaomi, Donovan Sung, mostrou ao mundo um protótipo do Xiaomi Mi 9, que apresenta uma câmara para selfies integrada no ecrã. O protótipo está presente num vídeo que foi colocado no Twitter. Na prática, disponibiliza uma comparação lado a lado do dispositivo e o que parece ser um Xiaomi Mi 9 standard.

Xiaomi Mi 9 com câmara por debaixo do ecrã é incrível!

Xiaomi Mi 9;

Os dois smartphones parecem quase idênticos, embora o protótipo sem monocelha inclua apenas o contorno de uma câmera integrada no ecrã e destacada na imagem acima. No vídeo, uma pessoa desbloqueia os dois smartphones e abre a mesma app em ambos – indicando que são funcionalmente iguais – antes de abrir a app da câmara do Mi 9 no protótipo do dispositivo e tirar uma selfie.

Sabe-se que há alguns fabricantes de smartphones Android a trabalharem em novas câmaras que deverão chegar aos equipamentos nos próximos dois anos. Ainda ontem abordámos a novidade da OPPO dentro deste género. Entretanto, os equipamentos da Samsung devem adotar esta tecnologia, no mínimo, até 2020.

Esta tecnologia é vista como superior em relação às monocelhas e aos furos. Logo à partida garante mais espaço utilizável na área do ecrã. Como é revelado no mais recente vídeo da Xiaomi, a câmara verdadeiramente integrada no ecrã não afeta o que aparece – simplesmente funciona como um ecrã normal. Entretanto, ainda não sabemos se a tecnologia afeta qualquer sensibilidade ao toque.

A tecnologia de câmaras para smartphones está de facto a evoluir muito.

Nos últimos tempos a Samsung desenvolveu os ecrãs Inifinity-O com um buraco no ecrã. O próximo sistema deste fabricante vai permitir a utilização das mesmas câmaras mas de forma invisível. Ou seja, só vamos saber onde está o buraco quando ativarmos a câmara para selfies.

Um Xiaomi Mi 9 com este tipo de ecrã e câmara seria uma adição muito bem-vinda ao mundo dos smartphones Android. No entanto, não deverá lançar nenhuma edição deste modelo com esta particularidade. Dito isto, só deveremos ter acesso a esta tecnologia, eventualmente, no Mi 10. Este smartphone será lançado em 2020.

No entanto, pode haver uma surpresa. É que este ano ainda será lançado o Mi Mix 4.

O que acham desta tecnologia? Contem-nos tudo nos comentários.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

O Galaxy S22 Ultra vai ser o verdadeiro sucessor ao Note!

Nos últimos meses, temos andado no meio de uma autêntica 'dança', em que tanto temos notícias a afirmar que a gama Note acabou para...

Google Chrome 94 traz uma nova API que ameaça a sua privacidade

Como o meu colega Bruno Fonseca noticiou ontem (aqui), o Google Chrome 94 chegou com várias novidades, especialmente no campo da segurança, para várias...

iOS 15: se está com estes problemas no iPhone não se assuste!

O iOS 15 chegou com muitas novidades. No entanto, as coisas não estão a correr propriamente bem devido a algumas falhas que surgiram. Dito...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!