Inicio Android Xiaomi Mi 9 com câmara por debaixo do ecrã é incrível!

Xiaomi Mi 9 com câmara por debaixo do ecrã é incrível!

O responsável pela gestão de produtos da Xiaomi, Donovan Sung, mostrou ao mundo um protótipo do Xiaomi Mi 9, que apresenta uma câmara para selfies integrada no ecrã. O protótipo está presente num vídeo que foi colocado no Twitter. Na prática, disponibiliza uma comparação lado a lado do dispositivo e o que parece ser um Xiaomi Mi 9 standard.

Xiaomi Mi 9 com câmara por debaixo do ecrã é incrível!

Xiaomi Mi 9;

Os dois smartphones parecem quase idênticos, embora o protótipo sem monocelha inclua apenas o contorno de uma câmera integrada no ecrã e destacada na imagem acima. No vídeo, uma pessoa desbloqueia os dois smartphones e abre a mesma app em ambos – indicando que são funcionalmente iguais – antes de abrir a app da câmara do Mi 9 no protótipo do dispositivo e tirar uma selfie.

Sabe-se que há alguns fabricantes de smartphones Android a trabalharem em novas câmaras que deverão chegar aos equipamentos nos próximos dois anos. Ainda ontem abordámos a novidade da OPPO dentro deste género. Entretanto, os equipamentos da Samsung devem adotar esta tecnologia, no mínimo, até 2020.

Esta tecnologia é vista como superior em relação às monocelhas e aos furos. Logo à partida garante mais espaço utilizável na área do ecrã. Como é revelado no mais recente vídeo da Xiaomi, a câmara verdadeiramente integrada no ecrã não afeta o que aparece – simplesmente funciona como um ecrã normal. Entretanto, ainda não sabemos se a tecnologia afeta qualquer sensibilidade ao toque.

A tecnologia de câmaras para smartphones está de facto a evoluir muito.

Nos últimos tempos a Samsung desenvolveu os ecrãs Inifinity-O com um buraco no ecrã. O próximo sistema deste fabricante vai permitir a utilização das mesmas câmaras mas de forma invisível. Ou seja, só vamos saber onde está o buraco quando ativarmos a câmara para selfies.

Um Xiaomi Mi 9 com este tipo de ecrã e câmara seria uma adição muito bem-vinda ao mundo dos smartphones Android. No entanto, não deverá lançar nenhuma edição deste modelo com esta particularidade. Dito isto, só deveremos ter acesso a esta tecnologia, eventualmente, no Mi 10. Este smartphone será lançado em 2020.

No entanto, pode haver uma surpresa. É que este ano ainda será lançado o Mi Mix 4.

O que acham desta tecnologia? Contem-nos tudo nos comentários. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

DualSense da PlayStation 5 funciona no Android e PCs

Os PCs e dispositivos Android garantem um bom suporte para diversos periféricos. Da lista fazem parte os comandos da Xbox e Stadia. No caso...

Play Store: instale já nos smartphones da Huawei com o Googlefier!

Não é surpresa que os dispositivos da Huawei e Honor lançados no ano passado não incluem os Google Mobile Services. É exemplo disso, o...

Os novos iPhone 12 usam um modem 5G ‘velhote’

Quando uma grande fabricante de smartphones como a Apple faz um lançamento, os consumidores estão obviamente à espera de encontrar os componentes mais modernos...

Confirmado – Tesla lançou o Full Self-Driving com um aviso!

Confirmado - Tesla lançou o Full Self-Driving com um aviso importante! - A Tesla criou grande parte da sua fama atual devido à performance...

Joga Fortnite no PC? O jogo ficou 60GB mais pequeno!

Durante os últimos tempos, temos assistido a uma serie de problemas relacionados com o tamanho dos jogos. Quer sejam na PS4 e Xbox One,...