Inicio Android Xiaomi Mi 8 Lite já está disponível em França. Quem se segue?

Xiaomi Mi 8 Lite já está disponível em França. Quem se segue?

Quando o Xiaomi Mi 8 Lite foi lançado, a Xiaomi referiu que este dispositivo iria ter um lançamento global. Esta informação confirmou-se e a Europa foi o primeiro porto de abrigo. Assim, depois de ter chegado à Ucrânia, eis que agora é a vez da França o receber.

Xiaomi Mi 8 Lite: Ecrã e especificações

O Mi 8 Lite possui um ecrã com monocelha de 6,26 polegadas.  A isto junta-se a resolução Full HD + de 2560 x 1080 pixéis. Destaca-se ainda a proporção de 19:9. Este dispositivo é alimentado por um processador octa-core Qualcomm Snapdragon 660 e uma placa gráfica Adreno 512. Importa salientar ainda que este chipset utiliza o processo de fabrico FinFET de 14nm.

Mi 8 Lite

O telefone está disponível em três variantes. Um tem 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, outra 6 GB + 64 GB e por último existe uma com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

Configuração de câmara dupla

Ao nível da fotografia, encontramos uma configuração de câmara dupla na parte traseira com um sensor primário de 12 MP  e um sensor de secundário de 24 MP com uma abertura focal de 1.9. Estas câmaras suportam a desfocagem de fundo (o afamado efeito bokeh) e têm um sistema de reconhecimento de cenas por inteligência artificial.

Já na parte frontal encontramos uma câmara para selfies com sensor Sony IMX576 de 24 MP e uma abertura focal de 2.2. Destaca-se ainda uma nova tecnologia AI Smart Beauty que a empresa chama de AI Makeup Beauty.

O corpo do smartphone em vidro, tem um efeito espalhado único que só é possível graças a uma técnica de fabrico também aplicada no Huawei P20. Na prática, garante logo um aspeto ainda mais premium.

Conetividade

Ao nível da conectividade inclui 4G LTE, Wi-Fi, Bluetooth 5.0 e GPS. Destaca-se ainda uma bateria de 3.350 mAh com sistema de carregamento rápido, o sistema operativo Android Oreo e a interface MIUI da empresa.

Mi 8 Lite

O preço na Europa deverá rondar os 250 Euros.

Vale a pena?

Olhando para o que este gama média tem para oferecer e comparando com a concorrência, se o preço for realmente aquele que mencionámos acima, então é sem dúvida uma excelente opção. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Windows 10: atualizações estão a falhar veja como resolver!

Quando a Microsoft lança o update do Patch Tuesday para o Windows 10 com patches de segurança, normalmente é recomendado que faça rapidamente a...

Spotify acaba de receber uma novidade nos podcasts!

O Spotify pode ser ultra-experiente no que diz respeito ao streaming de música. No entanto, é mais novata no que diz respeito ao mundo...

God of War Ragnarok vai impressionar na PS5 (e na PS4 também!)

O estúdio de Santa Mónica teve um pequeno 'tease' para oferecer no dia em que a Sony anunciou finalmente o dia e preço de...

Google Maps vai dizer-lhe onde anda o COVID-19!

A Google tem colocado lembretes, avisos e informações acerca do COVID-19 em muitos dos seus serviços há já algum tempo. De facto, dificilmente conseguimos...

Stranger Things vai acabar mal! Afinal quem vai morrer?

Caminhamos a passos largos para a quarta temporada de Stranger Things. Assim, são cada vez mais as notícias sobre possíveis acontecimentos que começam a...