Xiaomi Mi 11: versão chinesa é mais rápida que a global!

Se acompanham o mundo Xiaomi sabem que este fabricante lançou o Xiaomi Mi 11 em duas alturas diferentes. Assim tivemos em primeiro lugar a versão chinesa e algum tempo depois a versão global que foi inclusivamente apresentada este mês. Embora se trate exatamente do mesmo smartphone, havia alguma conversa que poderiam existir algumas diferenças. Assim e para tentar descobrir um pouco mais sobre este assunto, o YouTuber francês Frankie Tech resolveu testar os dois dispositivos lado-a-lado. A questão é: – será que a versão chinesa do Xiaomi Mi 11 é melhor que a versão global? A resposta vamos dar-lhe já a seguir.

Xiaomi Mi 11: versão chinesa é mais rápida que a global!

O Youtuber Frankie Tech tem por hábito fazer testes no AnTuTu com todos os equipamentos que recebe ou adquire para review. No entanto, de uma forma diferente. O processo consiste em executar testes de desempenho mais do que uma vez, idealmente quatro, para ver se ao longo deste processo há alterações em termos de pontuação e até ao nível da temperatura. Acaba quase por ser um teste de stress como refere o site Notebookcheck.

Xiaomi Mi 11 versão

Ora foi mesmo que isso que ele fez com o Xiaomi Mi 11. No entanto, em vez de comparar este equipamento com o de outra marca, comparou as versões global e chinesa do último topo de gama da Xiaomi.

Lembro que os dois utilizam o chipset Snapdragon 888 e a interface MIUI 12. A única diferença é que a versão chinesa não vem com os serviços da Google.

Ora a versão chinesa conseguiu melhores resultados no AnTuTu ao longo de quatro testes consecutivos. Isto apesar de ter registado um maior aumento ao nível da temperatura durante o teste.

Xiaomi Mi 11 versão

O que isto dá a entender é que a ROM chinesa que vem no Mi 11 tem otimizações ao nível do software que a versão global do MIUI 12 não tem. Agora resta saber se com o lançamento de novas versões do MIUI esta questão serão equiparada e teremos duas variantes exatamente com o mesmo desempenho. No entanto, existem sinais que revelam o contrário.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub