Xiaomi Mi 11: versão chinesa é mais rápida que a global!

Se acompanham o mundo Xiaomi sabem que este fabricante lançou o Xiaomi Mi 11 em duas alturas diferentes. Assim tivemos em primeiro lugar a versão chinesa e algum tempo depois a versão global que foi inclusivamente apresentada este mês. Embora se trate exatamente do mesmo smartphone, havia alguma conversa que poderiam existir algumas diferenças. Assim e para tentar descobrir um pouco mais sobre este assunto, o YouTuber francês Frankie Tech resolveu testar os dois dispositivos lado-a-lado. A questão é: – será que a versão chinesa do Xiaomi Mi 11 é melhor que a versão global? A resposta vamos dar-lhe já a seguir.

Xiaomi Mi 11: versão chinesa é mais rápida que a global!

O Youtuber Frankie Tech tem por hábito fazer testes no AnTuTu com todos os equipamentos que recebe ou adquire para review. No entanto, de uma forma diferente. O processo consiste em executar testes de desempenho mais do que uma vez, idealmente quatro, para ver se ao longo deste processo há alterações em termos de pontuação e até ao nível da temperatura. Acaba quase por ser um teste de stress como refere o site Notebookcheck.

Ora foi mesmo que isso que ele fez com o Xiaomi Mi 11. No entanto, em vez de comparar este equipamento com o de outra marca, comparou as versões global e chinesa do último topo de gama da Xiaomi.

Lembro que os dois utilizam o chipset Snapdragon 888 e a interface MIUI 12. A única diferença é que a versão chinesa não vem com os serviços da Google.

Ora a versão chinesa conseguiu melhores resultados no AnTuTu ao longo de quatro testes consecutivos. Isto apesar de ter registado um maior aumento ao nível da temperatura durante o teste.

mi 11

O que isto dá a entender é que a ROM chinesa que vem no Mi 11 tem otimizações ao nível do software que a versão global do MIUI 12 não tem. Agora resta saber se com o lançamento de novas versões do MIUI esta questão serão equiparada e teremos duas variantes exatamente com o mesmo desempenho. No entanto, existem sinais que revelam o contrário.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!