Xiaomi Mi 11 dá um bigode aos smartwatches num sensor especial!

O Xiaomi Mi 11 tem uma característica que o distingue de todos os outros. Na prática é o primeiro equipamento que tem a capacidade de medir os batimentos cardíacos através do ecrã. Ora sendo esta uma novidade seria de esperar que eventualmente a precisão não fosse tão boa. A questão é que na realidade é. Aliás o CEO da Xiaomi, Lei Jun, já tinha afirmado que este sistema de medição do Xiaomi Mi 11 tem tanta precisão como os smartwatches. Na realidade os testes comprovaram que até tem mais.

Xiaomi Mi 11 dá um bigode aos smartwatches num sensor especial!

Xiaomi Mi 11 smartwatches

Agora há mais novidades neste campo. De acordo com informações oficiais, o monitor de batimentos cardíacos está integrado de forma inteligente no sensor de impressões digitais. Assim não foi necessário adicionar mais nenhuma camada ao ecrã e como tal a grossura não aumentou.

De facto, esta tecnologia está bem pensada.

O ecrã AMOLED é utilizado como uma fonte de luz. Por outro lado, o sensor ótico de impressões digitais é o recetor de informação. Quando a função de deteção de batimentos cardíacos está ativada, a luz no ecrã chega ao dedo e o sensor de impressões digitais deteta as mudanças na intensidade de luz. Ora essas alterações são suficientes para medir pulso. Tudo com uma elevada precisão.

A propósito disto os testes que foram feitos por organizações independentes como o SGS Laboratory revelaram que este smartphone da Xiaomi consegue estar muito perto das medições feitas por equipamentos profissionais.

O Xiaomi Mi 11 foi recebido com muito sucesso. Tem especificações de topo, a começar pelo chipset Qualcomm Snapdragon 888, um ecrã poderoso e uma boa configuração de câmaras. No entanto, nem tudo é perfeito. É que um problema misterioso está a afetar o Xiaomi Mi 11 quando se toca música. No entanto, isto só acontece quando se aperta o dispositivo.

Xiaomi Mi 11: há um problema estranho quando o aperta!

A Xiaomi afirma que o Mi 11 é diferente dos outros equipamentos. Sobretudo devido à sua estrutura interna otimizada. De facto garante um bom desempenho sonoro.

No entanto quando se aperta um pouco este equipamento, este espaço interno é afetado. Assim surge um ruído estranho. Quando se larga a parte traseira também surge barulho.

A Xiaomi já respondeu e diz que este fenómeno desaparece depois de 5 ou 10 segundos.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10 volta a desgraçar as impressoras! E agora?

Parece mentira mas não é. Os updates da Microsoft voltaram a fazer das suas. Quando tudo parecia calmo e os problemas resolvidos, eis que...

Smartphones: Apple novamente nos comandos do mundo Premium

O iPhone 13 foi apresentado apenas há um par de dias, no entanto, a Apple tem tido tanto sucesso com o iPhone 12, que...

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!