Xiaomi Mi 11 Pro chega com um fantástico zoom de 120x

Já sabemos que o Xiaomi Mi 11 Pro vai ser oficializado na primeira metade do ano. Será o grande produto de topo deste fabricante e vem com as melhores tecnologias. A propósito disto um blogger revelou hoje uma grande novidade. O Xiaomi Mi 11 Pro chega com três câmaras que têm uma enorme abertura e garantem uma capacidade de zoom de 120x. Depois há outra para formar uma configuração quádrupla. Ao mesmo tempo relevou outro pormenor. É que a disposição das câmaras terá um arranjo diferente.

Xiaomi Mi 11 Pro chega com um fantástico zoom de 120x

Para além disto, há diversas renderizações que mostram vários elementos de design do smartphone. Logo à partida e na maioria dos elementos, o aspeto é igual ao do Xiaomi Mi 11. Continuamos a ter um furo no ecrã para acomodar a câmara para selfies. Na parte traseira é que em vez das câmaras estarem na vertical, encontram-se na horizontal.

Mi 11 Pro zoom

Entretanto há outros pormenores que são comuns entre os dois equipamentos. Assim, o Mi 11 Pro também terá um ecrã de 6.81 polegadas com resolução 2K. Será curvo nas quatro extremidades e terá uma densidade de pixéis de 515PPI. Este painel suporta uma taxa de atualização de 120Hz e um pico de brilho até 1500nit.

Outra das grandes características do Xiaomi Mi 11 Pro será o carregamento ultra-rápido. Não só vai suportar o carregamento com fios de 120W, como o carregamento sem fios de 80W. Isto é sem dúvida fantástico e algo que vai permitir ao Mi 11 Pro bater a concorrência.

Para além disto, o Xiaomi Mi 11 Pro vai ter outro atrativo que também está presente na versão standard. Na prática é o primeiro equipamento que tem a capacidade de medir os batimentos cardíacos através do ecrã. Ora sendo esta uma novidade seria de esperar que eventualmente a precisão não fosse tão boa. A questão é que na realidade é. Aliás o CEO da Xiaomi, Lei Jun, já tinha afirmado que este sistema de medição do Xiaomi Mi 11 tem tanta precisão como os smartwatches. Na realidade os testes comprovaram que até tem mais.

Mi 11 Pro zoom

Agora há mais novidades neste campo. De acordo com informações oficiais, o monitor de batimentos cardíacos está integrado de forma inteligente no sensor de impressões digitais. Assim não foi necessário adicionar mais nenhuma camada ao ecrã e como tal a grossura não aumentou.

De facto, esta tecnologia está bem pensada.

O ecrã AMOLED é utilizado como uma fonte de luz. Por outro lado, o sensor ótico de impressões digitais é o recetor de informação. Quando a função de deteção de batimentos cardíacos está ativada, a luz no ecrã chega ao dedo e o sensor de impressões digitais deteta as mudanças na intensidade de luz. Ora essas alterações são suficientes para medir pulso. Tudo com uma elevada precisão. Pode ler mais sobre isto aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub