Está a chegar o primeiro Xiaomi com a ilha dinâmica

O tempo passa realmente a correr e já está tudo de olhos postos naquilo que a Xiaomi tem para apresentar no Mobile World Congress. De facto há boas razões para isso. É que este fabricante vai trazer o Xiaomi 13 e o Xiaomi 13 Pro para fora do seu país de origem e dar acesso aos consumidores a nível global. Mas para além destes dois modelos que já são bem conhecidos haverá um terceiro que se destaca por uma característica que a Apple popularizou. Falo da ilha dinâmica e de facto este será o primeiro modelo da Xiaomi a disponibilizá-la.

Está a chegar o primeiro Xiaomi com a ilha dinâmica

Conforme relata o site Android Authority, a Xiaomi lançou o Civi 2 na China em outubro passado. A propósito disto um vídeo que chegou à Internet confirma que este smartphone vai chegar ao mercado global como Xiaomi 13 Lite. Isto não é surpreendente, uma vez que a Xiaomi é conhecida pelas suas iniciativas de rebranding nos países e regiões onde opera.

O vídeo chegou à Internet através do leakster Sudhanshu Ambhore. Dito isto, mostra um unboxing ao Xiaomi 13 Lite onde ficamos a perceber que é exatamente o mesmo smartphone que o Civi 2. A isto junta-se um carregador de 67W na caixa.

- Advertisement -

Entretanto destacam-se também duas câmaras para selfies de 32MP na ilha dinâmica que está no ecrã do smartphone. Como não é de estranhar a abordagem é muito semelhante à que a Apple utilizou no iPhone 14 Pro. Lembro que neste momento até já há algumas aplicações que conseguem fazer isto nos smartphones tradicionais.

Para além de mostrar o vídeo este leakster também revelou algumas especificações do Xiaomi 13 Lite. São exemplo disso um ecrã FHD de 6.55 polegadas de 120Hz e no interior o chipset Snapdragon 7 Gen 1. Por outro lado, ao nível das câmaras e na parte traseira temos uma configuração tripla. Assim o sensor principal é se 50MP (IMX 766). Depois temos outra ultra-angular de 20 e um de profundidade de 2. Outros destaques vão para a bateria de 4.500mAh com 67W de carregamento. Ou seja as mesmas especificações do Xiaomi Civi 2.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.