Xiaomi 13 Pro vai ser assim! O módulo é ‘gordo’!

Temos falado muito acerca dos Galaxy S23 da Samsung, que vão muito provavelmente, mais uma vez, servir como bandeira para o ecossistema Android, especialmente agora que a Samsung vai apostar em SoCs Qualcomm para todas as regiões, em vez de dividir as coisas entre processadores Exynos e Snapdragon.

Mas, a verdade é que também temos de olhar para a gigante Chinesa Xiaomi, que se posiciona cada vez mais no mercado como a grande rival da Samsung no mundo Android.

Aliás, em volume, esta é a única fabricante capaz de bater o pé à gigante Sul Coreana, e pelos vistos, depois de ter avisado durante o ano de 2022 que está disposta a apostar forte e feio nas gamas mais altas, parece que o objetivo é também passar a perna à rival no segmento ‘premium’.

Vamos dar uma vista de olhos ao novo Xiaomi 13 Pro?

Portanto, já chegaram à Internet as primeiras renderização do novo topo de gama da Xiaomi, que vem para o lugar do Xiaomi 12S Pro. Sim, nem vamos mencionar o Xiaomi 12 Pro do início de 2022, vamos mesmo apontar as armas ao novo e melhorado 12S Pro, que infelizmente, nunca chegou a Portugal.

Dito tudo isto, comparativamente aos telemóveis de gama alta deste ano, o Xiaomi 13 Pro parece apostar num módulo de câmeras de grandes dimensões, tanto no campo do comprimento e largura, como também na grossura. Entretanto, no campo do ecrã, pouca coisa muda, com o painel de 6.55” a regressar, novamente com o orifício no meio ‘da testa’. (Dimensões: 163 x 74.6 x 8.8mm)

Curiosamente, o IR Blaster parece também voltar em 2023, o que é sempre uma boa notícia.

Quanto ao preço e lançamento, é esperado que este Xiaomi 13 Pro seja anunciado ainda em 2022. Muito provavelmente no mês de Dezembro, primeiramente para o mercado Chinês. Entretanto, 1 ou 2 meses depois, vamos começar a vê-los no mercado Europeu. No campo do preço, ainda não fazemos ideia, mas aqui temos de considerar que o Xiaomi 12 Pro chegou a Portugal a 1049€ para a versão com 8GB de RAM e 1099 para a versão com 12GB de memória RAM. Assim, tendo em conta a inflação, e estagnação do mercado, já não seria mau ver uma repetição dos preços! Mas creio que a coisa deverá encarecer um pouco, entre 50 e 100€.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessado no Xiaomi 13 Pro? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.