Xiaomi faz jackpot e ultrapassa Samsung, Apple e Huawei

O primeiro trimestre de 2020 registou as piores vendas de smartphones da história e isto deve piorar no segundo trimestre deste ano. No entanto, apesar de tudo isto, houve um fabricante, a Xiaomi, que se destacou num país nosso vizinho e ultrapassa os fabricantes habituais, ou seja, a Huawei, Apple e Samsung.

Xiaomi faz jackpot e ultrapassa Samsung, Apple e Huawei

A Xiaomi tem vindo a crescer muito e na Europa já é o quarto grande fabricante no velho continente.

Xiaomi ultrapassa

Na imagem acima podemos ver que a nível Europeu, a Xiaomi tem 10% de participação no mercado, mas teve um crescimento ano a ano de quase 80%. Isto são valores extraordinários. Entretanto, a Huawei, terceira colocada, possuía 18% do bolo, mas teve um declínio ano a ano de 40%. Isto sugere que a Xiaomi pode ultrapassar a Huawei no terceiro lugar, se as respectivas tendências de crescimento e declínio persistirem.

Entretanto a Canalys revelou também uma bomba. É que no mercado espanhol, a Xiaomi é a marca número um em participação de mercado. Isto como se deve imaginar foi recebido com muita surpresa. Afinal a Apple, Huawei e Samsung são os três principais players de smartphones. Apesar destas três principais empresas terem sentido um declínio ano a ano, a Xiaomi contrariou a tendência e conseguiu 46% de crescimento ano a ano.

Esta empresa de estudos de mercado também assinalou um crescimento de quatro dígitos para a Oppo na região.

Xiaomi ultrapassa

A Xiaomi também foi colocada em terceiro lugar na Itália (registando um crescimento de 306% em relação ao ano anterior) e em quarto lugar na França (+ 83%). Resta agora esperar para vermos o que vai acontecer com os envios para distribuição no resto do ano, especialmente porque a gama Xiaomi Mi 10 está muito mais cara do que nunca. No entrar, com o Redmi Note 9 e o Mi 10 Lite 5G existe muito por onde escolher.

O novo estudo de mercado também ilustra a diferença entre a América do Norte e a Europa em termos de marcas de smartphones. Entre a Huawei, a Xiaomi e a Oppo / Realme, é claro que os europeus têm muito mais escolha.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google quer competir com a Apple! Como? Tablet Pixel!

Por várias razões, a Google decidiu deixar de tentar competir com o iPad da Apple há alguns atrás, decidindo apostar tudo o que tinha...

iPhone 13 não é muito amigo das reparações

Hoje em dia, apesar do facto de a Apple ter um excelente serviço de suporte em Portugal, a verdade é que pode ir a...

Utilizadores não sabem que vem aí uma nova versão do Windows!

Tem-se falado muito do lançamento do Windows 11 cujo lançamento está marcado para o próximo dia 5 de Outubro de 2021. Mas e se...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!