Xiaomi compromete-se a manter os preços dos seus smartphones baixos!

Com o lançamento do ‘iPhone X’, a Apple elevou a barra quando falamos de preços exorbitantes por um telemóvel topo de gama! Contudo, existe um fabricante que decidiu tomar um caminho completamente diferente, a gigante Chinesa Xiaomi!

Ao contrário da tendência de mercado, a empresa lançou o Pocophone F1, que atualmente é o smartphone com o SoC Snapdragon 845 mais barato do mercado! Dito isto, um executivo da empresa reforçou o compromisso da Xiaomi em manter os preços baixos.

Xiaomi comprometeu-se a limitar as margens de lucro dos seus smarpthones nos 5%!

Xiaomi smartphones

Quando questionado se a Xiaomi iria alguma vez vender um aparelho por 699$, o director ‘Manu Kumar Jain’ disse que é algo muito improvável, visto que não existe tecnologia disponível no mercado que faça a empresa vender um aparelho a esse preço. Em paralelo, assumiu o compromisso da empresa em limitar a margem de lucro nos smartphones nos 5%!

Em suma, a Xiaomi não irá aumentar os preços dos seus aparelhos apenas para aumentar o seu lucro!

O executivo em questão disse tudo isto no lançamento do Pocophone F1 na Índia! Smartphone lançado sob a alçada da sub-empresa da Xiaomi ‘POCOPHONE’, que como já deve saber, tem como objetivo oferecer um smartphone com especificações tradicionais de um telemóvel topo de gama, a um preço muito baixo.

Xiaomi smartphones

Tudo isto num esforço de entrar em mercados emergentes como a Índia, onde a Apple está a ter dificuldades extremas.

Enquanto é verdade que os executivos da Xiaomi não permitem grandes margens de lucro… O preço dos seus produtos pode subir no futuro devido ao aumento de preço dos componentes que os constituem.

Mas porquê este modelo de negócio por parte da Xiaomi?

Pois bem, o quarto maior fabricante de smartphones tem um modelo de negócio bastante peculiar, chamado ‘Triatlo‘! Em suma, o objetivo é apostar a longo termo na lealdade dos clientes e nos serviços web, e não nos preços para conseguir aumentar as receitas.

Com um grande foco na velocidade do processador e na capacidade da bateria…. A gigante Chinesa consegue manter o preços dos seus smartphones bastante baixos, cortando um pouco na construção do aparelho.

Em síntese, os fãs da Xiaomi podem respirar de alívio! Visto que vão continuar a poder comprar excelentes smartphones, com especificações de topo, a preços bastante apelativos.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Vigilantes da estrada: uma espécie de Waze no Facebook!

Há quem diga que as redes sociais vieram trazer várias coisas negativas. No entanto, isto nem sempre corresponde à verdade. De facto, existem grupos...

Já pode descarregar torrents no iPhone sem precisar de Jailbreak!

Há muito que a Apple proibiu as aplicações de torrents na sua App Store, uma vez que estas ferramentas são frequentemente utilizadas para infringir...

Google prepara revolução na Google Play Store! Veja

Um dos elementos mais importantes para quem tem um smartphone da Google é sem dúvida a loja de aplicações. Para além disso, acaba por...

Mito ou verdade: o ar condicionado causa dor de garganta?

É suposto o ar condicionado tornar a nossa vida mais confortável. Normalmente, funciona. No entanto, há alturas em que o ar condicionado pode provocar...

Automóveis autónomos não querem que faça o dedo do meio!

A General Motors está determinada em preparar o caminho para um futuro em que os carros autónomos e os veículos autónomos façam mais sentido....

Os fumos do gasóleo representam um risco de incêndio?

O combustível, seja qual for o tipo, tem de ser manuseado corretamente. Isto porque se não tiver cuidado, o mais pequeno erro pode facilmente...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados