Xiaomi compromete-se a manter os preços dos seus smartphones baixos!


Por em

Com o lançamento do ‘iPhone X’, a Apple elevou a barra quando falamos de preços exorbitantes por um telemóvel topo de gama! Contudo, existe um fabricante que decidiu tomar um caminho completamente diferente, a gigante Chinesa Xiaomi!

Ao contrário da tendência de mercado, a empresa lançou o Pocophone F1, que atualmente é o smartphone com o SoC Snapdragon 845 mais barato do mercado! Dito isto, um executivo da empresa reforçou o compromisso da Xiaomi em manter os preços baixos.

Xiaomi comprometeu-se a limitar as margens de lucro dos seus smarpthones nos 5%!

Xiaomi smartphones

Quando questionado se a Xiaomi iria alguma vez vender um aparelho por 699$, o director ‘Manu Kumar Jain’ disse que é algo muito improvável, visto que não existe tecnologia disponível no mercado que faça a empresa vender um aparelho a esse preço. Em paralelo, assumiu o compromisso da empresa em limitar a margem de lucro nos smartphones nos 5%!

Em suma, a Xiaomi não irá aumentar os preços dos seus aparelhos apenas para aumentar o seu lucro!

O executivo em questão disse tudo isto no lançamento do Pocophone F1 na Índia! Smartphone lançado sob a alçada da sub-empresa da Xiaomi ‘POCOPHONE’, que como já deve saber, tem como objetivo oferecer um smartphone com especificações tradicionais de um telemóvel topo de gama, a um preço muito baixo.

Xiaomi smartphones

Tudo isto num esforço de entrar em mercados emergentes como a Índia, onde a Apple está a ter dificuldades extremas.

Enquanto é verdade que os executivos da Xiaomi não permitem grandes margens de lucro… O preço dos seus produtos pode subir no futuro devido ao aumento de preço dos componentes que os constituem.

Mas porquê este modelo de negócio por parte da Xiaomi?

Pois bem, o quarto maior fabricante de smartphones tem um modelo de negócio bastante peculiar, chamado ‘Triatlo‘! Em suma, o objetivo é apostar a longo termo na lealdade dos clientes e nos serviços web, e não nos preços para conseguir aumentar as receitas.

Com um grande foco na velocidade do processador e na capacidade da bateria…. A gigante Chinesa consegue manter o preços dos seus smartphones bastante baixos, cortando um pouco na construção do aparelho.

Em síntese, os fãs da Xiaomi podem respirar de alívio! Visto que vão continuar a poder comprar excelentes smartphones, com especificações de topo, a preços bastante apelativos.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Hands-on do Nubia Z18 já chegou à Internet! Veja as imagens!

Mercedes mostrou finalmente o seu novo SUV elétrico, o EQC 400 4Matic!

Seguinte