Mercedes mostrou finalmente o seu novo SUV elétrico, o EQC 400 4Matic!


Por em

A Mercedes revelou a versão definitiva do seu novo SUV elétrico! O EQC 400 4Matic.

Carro que irá dispor de 408cv, apoiados por uma bateria de 80 kWh! Está previsto que o carro chegue já no próximo ano!

O que foi mais evidente nas primeiras impressões do carro foram as semelhanças entre este EQC 400 e o protótipo que a mercedes nos apresentou no Salão de Paris em 2016!

Afinal de contas, o carro mostra que houve um grande foco quanto à aerodinâmica enquanto foi desenhado. Salta também à vista o quão reduzidas são as entradas de ar, isto devido a uma menor necessidade fluxo de ar para refrigerar o motor elétrico.

Este novo elétrico da marca alemã parece ser um SUV de dimensões bastante agradáveis!

Para ter alguma noção do tamanho, este EQC fica entre o GLC e o GLE,  contando com 4.76 metros de comprimento! Surpreendentemente, o carro é mais baixo que ambos esses modelos com 1.62 metros de atura!

Mercedes EQC 400 4Matic

Quanto ao motor…

O carro que nos foi apresentado, como referido anteriormente, é o EQC 400! Versão que dispõe de dois motores elétricos de 204cv cada, um montado à frente e outro atrás!

Mais uma vez, para termos comparação, estes motores (400cv) põem o EQC 400 ao nível do GLC 63 AMG, que conta com 476 cv. Bem, quase..

Por outro lado, por utilizar uma motorização elétrica, o novo EQC vai ter um binário bastante mais alto do que o GLC 63! Fazendo assim uma competição mais renhida! Além disto, o carro estará equipado com uma bateria de 80 kWh que irá pesar uns belos 650 kg! Para mais, com o apoio de dita bateria, o carro irá apresentar, de acordo com a marca… uns generosos 450 km de autonomia!

A marca diz ainda, que será possível carregar a bateria dos 10% aos 80% em apenas 40 minutos! Se for usado um carregador adequado!

Quanto à velocidade, os ‘0 aos 100 km/h’ podem ser atingidos em 5.1 segundos! O que acaba por ser impressionante, tendo em conta que o carro pesa 2.425 kg!


Ainda não temos preços, nem data de lançamento… Apenas sabemos que este carro irá dar o ar de sua graça, algures no próximo ano.

Afinal de contas, o que acham do novo SUV alemão?

Leia também

Ou veja mais notícias de Auto

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Xiaomi compromete-se a manter os preços dos seus smartphones baixos!

Honor 8X e Honor 8X Max oficializados: Tudo o que precisa de saber!

Seguinte