Xiaomi Black Shark 2 revela o lado guerreiro no teste de resistência

O smartphone de segunda geração da Xiaomi Black Shark 2 caiu nas mãos do conhecido YouTuber JerryRigsEverything. Ora todos sabemos o que isso significa. Muitos riscos, testes difíceis e sobretudo tortura! No entanto, é também importante para ficarmos a saber se um dispositivo é realmente resistente ou não.

Será que o Xiaomi Black Shark 2 é realmente resistente ou portou-se como um noob?

Vamos começar por olhar para os aspetos principais relacionados com este smartphone. Tem um painel frontal e traseiro com uma camada de vidro, enquanto o corpo é feito de metal com acabamento anodizado na parte superior. Entretanto, os botões também são feitos de metal. No teste preliminar, parece que, embora o smartphone não se arranhe facilmente, acaba por riscar.

Devido à construção em metal, o smartphone porta-se muito bem no teste de dobragem.

Mesmo quando se aplica muita pressão, o smartphone dificilmente se dobra, graças à melhor integridade estrutural dada, como referi, pela construção em metal.

Entretanto, este smartphone vem com uma configuração de câmara dupla na parte traseira. Estes sensores estão protegidos por uma camada de vidro resistente a arranhões que se portou muito bem. Quanto ao ecrã, no teste de aquecimento, demorou cerca de 20 segundos até que o ecrã começasse a ficar branco. Foi exatamente o mesmo tempo que aconteceu no Huawei P30 Pro. No entanto, parece que nunca voltou a recuperar.

Black Shark 2 Durability Test! - a Cheap Gaming Phone?!

São sem dúvida boas notícias para quem está a pensar adquirir o Xiaomi Black Shark 2.

Não só temos um excelente equipamento para jogos, como ainda é resistente. Vem com um ecrã AMOLED que disponibiliza uma resolução de 1080 × 2340 pixeís. Tem a dimensão de 6,39 polegadas e um sistema sensível à pressão para mapear os botões nas partes laterais.

Esta máquina para jogos é alimentada por um chipset Qualcomm Snapdragon 855.

Ao nível da memória, dependendo do gosto, ou melhor, da nossa carteira pode variar entre os 8 e os 12GB RAM. Este dispositivo destaca-se também por um sistema de arrefecimento de câmara de vapor para manter a temperatura baixa durante a jogatana.

No caso das câmaras, este smartphone tem uma câmara principal de 48 megapixéis com abertura f/1.75. A isto junta-se outra de 12 megapixéis que disponibiiza um zoom ótico de 2.x

Já na parte frontal está um sensor de 20MP com abertura f/2.0.

Este dispositivo executa o sistema operativo Android 9 Pie e possui uma bateria de 4.000mAh com carga rápida de 27W.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.