Revelado o primeiro smartphone pop-up da Huawei P Smart Z

Atualizada: Entretanto o conhecido leakster Evan Blass partilhou no Twitter uma renderização do novo Huawei P Smart Z. Eis este equipamento em todo o seu esplendor:

Há cada vez mais smartphones a integrarem uma câmara pop-up ou deslizante. Assim, esta tendência foi iniciada pela Vivo e pela Oppo no ano passado, com modelos como o Vivo NEX e o Oppo Find X. Entretanto e como não é de estranhar outros fabricantes seguiram a mesma tendência. Em primeiro lugar foi a Xiaomi com o Mi Mix 3. Depois, no início deste mês a Samsung, com o Galaxy A80. Agora parece que é a vez da Huawei apresentar o primeiro smartphone com uma câmara pop-up.

No mês passado, a LetsGoDigital reportou que a Huawei registou uma marca para dois novos smartphones de gama média, o Huawei P Smart Z e o P Smart X.

Na altura, não se sabia o que esperar destes novos modelos. Entretanto, o site MobielKopen descobriu que o Huawei P Smart Z será o primeiro smartphone da empresa com uma câmara pop-up. O site holandês revelou a primeira renderização e aproveitou para revelar também a maioria das especificações deste novo modelo.

O Huawei P Smart Z vai ter um ecrã Full HD+ de 6,59 polegadas. A resolução é de 2340× 1080 pixéis. É sem dúvida bastante grande, considerando que o P Smart 2019 e o P Smart+ apresentam uma tela de 6,21 polegadas. É um design de ecrã total com uma proporção de 19,5:9. O sistema de câmara pop-up abriga um sensor de 16 megapixéis com uma abertura f/2.0.

O novo smartphone Huawei de gama média será alimentado por um processador HiSilicon Kirin 710 octa-core.

A isto juntam-se 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Além disso, o P Smart Z terá uma bateria de alta capacidade de 4.000 mAh. Apenas para compararmos, o recém-lançado Huawei P30 vem com uma bateria de 3.650 mAh. No início deste ano, a Huawei lançou o P Smart 2019 e o P Smart+. Ambos têm uma bateria de 3.400 mAh.

Entretanto, na parte traseira está uma configuração de câmara dupla com sensores de 16 megapixéis (f/1.8) e 2 megapixéis (f/2.4).

Dito isto, o leitor de impressões digitais também está localizado na parte traseira.

Quero destacar também a presença da saída para auscultadores de 3,5mm. É muito importante para alguns utilizadores.

Este dispositivo corre o sistema operativo Android Pie, pesa 197 gramas e tem as dimensões de 163,5 x 77,3 x 8,9 mm. Espera-se que o Huawei P Smart Z chegue em três cores: preto, verde e azul. Terá um preço de 210 Euros.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário