Vendas da Switch ultrapassam as da Nintendo 64 desde sempre


Por em

A gigante de jogos japonesa espera vender mais 18 milhões de consolas Nintendo Switch no próximo ano. Uma mudança para o mercado chinês pode ajudar a empresa a atingir este objetivo, assim como o suposto lançamento de uma versão mais acessível da consola. No entanto, os prazos para cada objetivo ainda se mantêm desconhecidos.

Bons tempos para a Nintendo Switch. E tudo pode ficar ainda melhor!

A Nintendo, no período de três meses que terminou a 31 de março de 2019, gerou 266 milhões de dólares em lucro operacional. Isto foi abaixo do que os analistas esperavam.

Olhando de outra forma para os números, a Nintendo vendeu 16,95 milhões de consolas Switch no ano fiscal que terminou no dia 31 de março de 2019. A projeção só não foi cumprida por pouco. Situava-se nas 17 milhões de unidades. Ainda assim, há motivos para celebrar. É que as vendas totais da Switch que se situam nos 34,74 milhões, superaram as 32,93 milhões de consolas Nintendo 64 vendidas desde sempre.

Entretanto, a Switch também está a caminho de superar as vendas vitalícias do Sistema de Entretenimento Super Nintendo no próximo ano. A Nintendo vendeu 49,1 milhões de unidades do SNES depois do seu lançamento em 1990.

Neste momento todos os olhos estão virados para uma versão mais barata da Switch. Pode ter a sua estreia na E3.

Estas novas informações, vêm de duas fontes dentro da própria empresa, que querem manter a sua identidade anónima.

E segundo as fontes, a nova consola irá ser lançada no fim de Junho. No entanto, não se alongaram muito quanto às especificações técnicas, e restantes diferenças.

Infelizmente, também não fazemos a mínima ideia, de qual será o preço da nova Switch Mini.

Também vamos ter uma atualização à actual Switch, até ao fim do ano! Será que a Nintendo desistiu dos planos de uma consola ‘Pro’?

Pois bem, de acordo com os antigos rumores, a versão Mini da Switch, vai ser mais pequena que o atual modelo, mas irá reter a capacidade de ser ligada à TV. Ainda assim, o grande foco do novo modelo, é a portabilidade! Servindo desta maneira, de sucessora espiritual da antiga Nintendo DS.

Infelizmente, parece que a função vibratória irá ser cortada, na versão mini.

Nintendo Switch

Além disto, aparentemente, os planos para a Nintendo Switch Pro foram cancelados! E a nova consola, vai mesmo ser uma sucessora da actual, para rivalizar com as iminentes PS5 e Xbox Anaconda.

A Nintendo está neste momento a experimentar uma série de coisas novas, como a melhoria na renderização de imagem, mudanças no Sistema Operativo, entre outras coisas.

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Revelado o primeiro smartphone pop-up da Huawei P Smart Z

A Microsoft vai finalmente mudar os requisitos mínimos do Windows 10

Seguinte