Depois de se ter falado na Internet que a Xiaomi introduziu a funcionalidade anti-rollback nos modelos Redmi 6 Pro que estavam a executar a versão 8.7.30 do MIUI 10, bem como os modelos que executam a versão 9.6.16, eis que este facto foi oficialmente confirmado. Assim, a Xiaomi anunciou agora que a funcionalidade anti-reversão se vai aplicar aos modelos Mi 6X que executam o MIUI 10 China versão 8.8.6, assim como os modelos que executam a versão estável 9.6.4.0 e superior. Esta funcionalidade anti-retrocesso significa que os utilizadores já não podem fazer o downgrade do MIUI para versões mais antigas após a atualização.
Segundo o comunicado de imprensa da Xiaomi no fórum da comunidade MIUI, o objetivo desta novidade é manter a estabilidade do sistema e garantir a segurança dos modelos. Importa salientar que se possui algum dos dois modelos não tente fazer o downgrade após a atualização, pois o equipamento pode transformar-se num pisa papéis.
Como é natural, se o seu modelo não tiver sido atualizado para nenhuma das versões listadas, ainda poderá utilizar a funcionalidade de reversão.