Xiaomi ativa funcionalidade anti-rollback no Redmi 6 Pro e Mi 6X

Depois de se ter falado na Internet que a Xiaomi introduziu a funcionalidade anti-rollback nos modelos Redmi 6 Pro que estavam a executar a versão 8.7.30 do MIUI 10, bem como os modelos que executam a versão 9.6.16, eis que este facto foi oficialmente confirmado. Assim, a Xiaomi anunciou agora que a funcionalidade anti-reversão se vai aplicar aos modelos Mi 6X que executam o MIUI 10 China versão 8.8.6, assim como os modelos que executam a versão estável 9.6.4.0 e superior. Esta funcionalidade anti-retrocesso significa que os utilizadores já não podem fazer o downgrade do MIUI para versões mais antigas após a atualização.

Redmi 6 Pro

Segundo o comunicado de imprensa da Xiaomi no fórum da comunidade MIUI, o objetivo desta novidade é manter a estabilidade do sistema e garantir a segurança dos modelos. Importa salientar que se possui algum dos dois modelos não tente fazer o downgrade após a atualização, pois o equipamento pode transformar-se num pisa papéis.

Como é natural, se o seu modelo não tiver sido atualizado para nenhuma das versões listadas, ainda poderá utilizar a funcionalidade de reversão.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também