Xiaomi: estas são as apps com mais impacto no smartphone

Existem várias aplicações que podem ter muito impacto no nosso smartphone. Este impacto traduz-se numa menor autonomia e também numa maior lentidão. Se em alguns casos são apps importantes e que não podemos dispensar, noutros são aplicações desnecessárias. Dito isto, vamos dizer-lhe como pode saber quais as apps que têm mais impacto no seu smartphone Xiaomi e como resolver o problema.

Xiaomi: estas são as apps com mais impacto no smartphone

Nos equipamentos da Xiaomi é fácil percebemos quais as aplicações que mais utilizamos.

Assim em primeiro lugar temos de ir às definições. Depois temos de escolher a opção Bem estar digital e controlos parentais.

Xiaomi apps mais utilizadas

Agora no novo ecrã ficamos logo com a ideia de onde andamos mais. No entanto se carregarmos no gráfico circular vamos conseguir ver as coisas de uma forma muito mais detalhada.

Xiaomi apps mais utilizadas

Assim conseguimos ver em que aplicações em concreto passamos mais tempo.

Como acabar com este impacto e ganhar mais autonomia e velocidade

Felizmente, o seu smartphone Xiaomi permite-lhe colocar num estado especial as aplicações não utilizadas para que a bateria acabe por durar mais.

Antes de vermos os passos, importa saber algumas coisas. A Xiaomi divide as aplicações em quatro categorias. Assim em primeiro lugar temos a opção sem restrições. Quando escolhemos esta opção a poupança de bateria não restringe o funcionamento dessa app em particular.

A seguir temos o modo de poupança de bateria. É aliás o modo recomendado pela Xiaomi. Os processos importantes ficam em execução e os outros não.

Depois temos o modo de restringir aplicações em segundo plano. Aqui as aplicações são fechadas depois de 10 minutos de atividade em segundo plano.

Para finalizar temos o modo de restringir atividade em segundo plano. Neste caso quando deixamos de utilizar uma app ela é logo fechada para poupar bateria.

Cada um destes modos define-se de forma individual para cada aplicação.

Eis como colocar as aplicações nestas categorias:

Em primeiro lugar temos de ir às definições e depois carregarmos em bateria.

Xiaomi bateria durar mais, Xiaomi apps no smartphone

Aí ficamos logo com uma ideia do que se passa com a bateria do nosso smartphone Xiaomi. Conseguimos ver a percentagem e também para quanto tempo ela dá. É nesta secção que podemos ativar também a ultra-poupança de bateria, o que só faz sentido em determinados cenários e ainda importa estarmos atentos a algumas notificações. Por exemplo, se houver assim alguma app a gastar demasiada bateria somos avisados.

Agora temos de carregar no ícone das definições no canto superior direito.

Xiaomi bateria durar mais, Xiaomi apps no smartphone

Agora na nova janela que diz respeito às definições de bateria carregue onde diz Poupança de Bateria das Aplicações.

Xiaomi bateria durar mais, Xiaomi apps no smartphone

Neste momento basta selecionarmos o esquema de energia para cada uma das aplicações.

Entretanto apenas um aparte. Se carregarmos no menu de três pontos podemos optar por mostrar apps de sistema.

Xiaomi apps no smartphone

Entretanto deste modo vamos conseguir aumentar a autonomia do nosso smartphone Xiaomi. É que algumas apps gastam muita bateria desnecessariamente.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Mito ou verdade: o ar condicionado causa dor de garganta?

É suposto o ar condicionado tornar a nossa vida mais confortável. Normalmente, funciona. No entanto, há alturas em que o ar condicionado pode provocar...

Automóveis autónomos não querem que faça o dedo do meio!

A General Motors está determinada em preparar o caminho para um futuro em que os carros autónomos e os veículos autónomos façam mais sentido....

Os fumos do gasóleo representam um risco de incêndio?

O combustível, seja qual for o tipo, tem de ser manuseado corretamente. Isto porque se não tiver cuidado, o mais pequeno erro pode facilmente...

Conduzir em ponto morto poupa combustível: verdadeiro ou falso?

Uma crença comum entre os condutores é que conduzir em ponto morto poupa combustível. De facto, esta é mesmo uma das dicas mais frequentemente...

Melhore a precisão do GPS no Google Maps agora mesmo!

O Google Maps revolucionou a forma como nos deslocamos e exploramos o mundo à nossa volta. Esta poderosa ferramenta de navegação e mapeamento tornou-se...

Não tire o smartwatch do pulso quando vai dormir!

Os smartwatches e outros wearables têm muitas utilizações no que diz respeito ao acompanhamento da condição física e da saúde. Estão cheios de sensores...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados