Aplicações Android estão a ser abandonadas. Apple sorri!

De acordo com informações divulgadas pela empresa Pixalate e que foram destacadas pelo site AppleInsider os programadores de aplicações Android estão a abandonar as suas apps em massa. A Pixalate considera uma aplicação abandonada quando não é atualizada há dois anos. Desde o primeiro trimestre deste ano até ao segundo trimestre, o número de aplicações abandonadas na Google Play Store aumentou 16%, de 967 mil para 1,1 milhões. Em oposição na Apple App Store, as aplicações abandonadas diminuíram do Q1 para o Q2 deste ano em 29%, passando de 724 mil para 515 mil.

Aplicações Android estão a ser abandonadas. Apple sorri!

Talvez não seja surpresa que 42% das aplicações abandonadas estejam registadas na China e na Rússia. Assim 37% das aplicações para crianças sofreram o mesmo destino. 75.000 na App Store e 81.000 na Play Store. Num dado muito revelador, ao longo de seis meses, houve mais aplicações abandonadas na Google Play Store do que o número de apps que receberam uma atualização. 32% das aplicações ficaram para morrer na Google Play Store durante esse período, em comparação com os 30% que receberam atualizações.

Aplicações Android abandonadas

Também interessante é uma estatística que mostra que 23% das aplicações abandonadas não têm uma política de privacidade. Na verdade, as aplicações abandonadas estão em maior risco de ataques. Assim a Apple como a Google preferem expulsar essas aplicações das respetivas lojas de aplicações.

Portanto, se as aplicações que não recebem uma atualização há dois anos estão abandonadas, como se chama a a uma aplicação que não recebe uma atualização há mais de cinco anos? Estas são aplicações “super-abandonadas”. Entretanto um total de 306 mil estão presentes em ambas as lojas de aplicações combinadas. Aquelas que não receberam uma atualização há mais de três anos nas plataformas Android e iOS totalizam 840 mil.

Entretanto durante o segundo trimestre (abril-junho de 2022) a Apple e a Google removeram 592.000 aplicações abandonadas. Mais do dobro das 220.000 removidas durante o primeiro trimestre deste ano.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Televisão 8K de 110” com 3D inovador. Comprava?

Como deve saber, as TVs 4K já são banais...

Intel baixa preço dos processadores em 20% (Core 12000)

No ano passado tivemos um aumento nos preços em...

Odeia o Teams? Isto vai melhorar a experiência!

A pandemia de COVID-19 já está, em grande parte,...

Temos más notícias! The Witcher pode acabar em breve…

Quando falamos em plataformas como a Netflix, temos de...

Este é o segredo para o Google Maps dar o melhor trajeto

Garantir o melhor trajeto não é uma tarefa fácil,...