Xiaomi Amazfit Bip 2 pode estar prestes a chegar ao mercado!

O relógio Xiaomi Amazfit Bip, é inegavelmente um dos gadgets mais popular dos últimos tempos! Com uma autonomia de um mês, mão cheia de funcionalidades e um super preço… A Xiaomi apostou e venceu o jackpot!

No entanto, tudo tem um fim, e por isso, está na altura de renovar o popular smartwatch, com o lançamento do Amazfit Bip 2!



Pois bem, a segunda geração do Amazfit Bip, já tem a sua lista de especificações final na Internet, pelas mãos da conhecida loja GeekBuying. Assim, o relógio está prestes a chegar ao mercado com um design muito semelhante ao atual, resistência a água 5 ATM e melhorias na conectividade.

Curiosamente, o atual Amazfit Bip deverá continuar no mercado, com um novo nome, Amazfit Bip Lite.

Mas vamos ao que interessa, a loja GeekBuying listou o novo relógio com o preço de 115.99$, o que em comparação com a atual versão, é uma subida no preço bastante significativa. (~60€)

Bip vs Bip 2 – O que acaba por ser estranho, visto que em termos de especificações, não existem grandes diferenças…

Bip 2

Em boa verdade, a maioria dos wearables hoje em dia, são à prova de água, e o Bip 2 não é diferente. Enquanto o original tinha ‘apenas’ certificação IP68, o novo relógio conta agora com uma muito decente certificação 5 ATM. (Em suma, poderá nadar com o relógio sem qualquer problema, indo a profundidades, de até 50 metros.)

Infelizmente, as imagens usadas pela loja, não são novas… Por isso, apenas nos podemos guiar pelas listas de especificações.

Amazfit Bip 2

Que pelos vistos, sugerem que o ecrã do Amazfit Bip 2, irá ser mais pequeno! Passando dos 1.28” para os 1.2”. Além disso, a resolução também irá baixar um pouco, dos 176 x 176, para os 127 x 127.

O que pode muito bem ser um erro, mas que na realidade, não é a primeira vez que vejo isto mencionado, quando se fala do Bip 2. (Porquê baixar a resolução e tamanho do ecrã!?)

Posteriormente, temos algumas melhorias na conectividade, com a presença de um chip Bluetooth 4.2 BLE. Entretanto, podemos ainda contar com um sensor de aceleração triaxial, sensor de monitorização de batimento cardíaco, sensor geo-magnético, bem como GPS/GLONASS.

Tudo isto, com uma bateria de 190mAh, que deverá aguentar um mês inteiro.

Portanto, como seria de esperar, a segunda iteração do Xiaomi Amazfit Bip, não grandes alterações a nível de design. Por isso, vamos acabar por encontrar, o mesmo exato design, com melhorias na certificação… E talvez, um chip NFC numa edição especial.

Ou seja, vai ser uma atualização muito pouco importante! E talvez, apenas sirva para aumentar o desejo à volta do Bip Original. (Se o preço acima dos 100$ se confirmar.)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário