Xiaomi 15 Pro: má notícia na câmara e boa notícia na bateria!

Ligações rápidas

Com base nas informações mais recentes, o Xiaomi 15 Pro chega com uma má notícia na câmara e boa notícia na bateria. Esta informação vem do conhecido leakster Digital Chat Station, que na prática, é um dos informadores mais fiáveis do mercado.

Xiaomi 15 Pro: má notícia na câmara e boa notícia na bateria!

Ele partilhou algumas informações sobre o dispositivo através do Weibo, uma rede social chinesa. Assim referiu que o telemóvel será alimentado pelo chipset Snapdragon 8 Gen 4. Isso já era um dado adquirido.

Entretanto diz-se que o Xiaomi 15 Pro inclui um ecrã microcurvo de 2K. Destaca-se também um leitor de impressões digitais ultrassónico, o que não era o caso no Xiaomi 14 Pro. Esse smartphone apresentava um scanner ótico de impressões digitais no ecrã.

Agora, no título, mencionámos uma mudança negativa e uma positiva em específico.

A má notícia

Bem, aqui estão elas. O negativo tem a ver com a câmara principal do smartphone. A Xiaomi parece disposta a abandonar a abertura variável, pelo menos neste modelo. É provável que o telemóvel continue a ser capaz de tirar fotografias fantásticas, mas… ter uma abertura variável é útil.

A abertura variável provou ser bastante eficaz nos smartphones, para fotografar em várias situações de iluminação diferentes, entre outras coisas. Bem, diz-se que o Xiaomi 15 Pro oferece uma grande abertura, mas uma abertura fixa.

A boa notícia

Em relação à mudança positiva, a Xiaomi parece pronta para adotar uma nova tecnologia de bateria. O telefone supostamente usará uma bateria de eletrodo negativo de silício-carbono. Graças principalmente a essa bateria, diz-se que o Xiaomi 15 Pro inclui uma bateria maior e ainda pesa menos de 200 gramas. Deverá ter uma capacidade de 5.500mAh.

O Xiaomi 14 e o Xiaomi 14 Pro foram lançados em outubro do ano passado. Espera-se que cheguem por volta da mesma altura este ano, se não um pouco mais cedo. O evento de lançamento provavelmente ocorrerá primeiro na China, mais uma vez.

O Xiaomi 14 Pro nem sequer chegou aos mercados globais. O Xiaomi 14 e o Xiaomi 14 Ultra chegaram, mas não o modelo “Pro”. Resta saber se também será esse o caso desta vez.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Quando é que a Apple vai lançar os novos AirPods? E quais?

Embora não tenha havido grandes revisões ao nível dos AirPods em 2023, a Apple está a preparar uma grande mudança para este ano. O...

Google quer roubar a Ray-Ban à Meta!

Ao que tudo indica, a Google já tentou começar algum tipo de conversação com a empresa mãe da popular marca de óculos de sol...

Como descobrir uma fuga de vácuo no seu automóvel?

Embora normalmente seja fácil localizar uma fuga de óleo ou de líquido de refrigeração, sobretudo devido à existência de líquido, encontrar fugas de vácuo...

Como reduzir os reflexos no ecrã do seu televisor! É simples

Apesar de os televisores terem evoluído muito, há uma coisa que continua a impedir a experiência de visualização perfeita: O brilho. Seja qual for...

Muita atenção à profundidade de descarga do seu veículo elétrico

A profundidade de descarga refere-se à quantidade de bateria que utiliza entre carregamentos. Por exemplo, se tiver uma bateria de 100 kWh, uma profundidade...

iPhone 15 vai ficar mais barato!? Tenha paciência!

Como deve saber, a gama de smartphones iPhone 16 está quase a ser anunciada e posteriormente lançada no mercado Global. Afinal de contas, a...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados