Não é todos os dias que se compara um smartphone de 899€ com um outro de 1499€! Mas… Porque não? Se a Xiaomi garante que o seu 14T Pro é um topo de gama a sério, tem de ter um duelo com o topo de gama de referência mais recente e poderoso do mercado, o iPhone 16 Pro Max da Apple.
Vamos a isso?
Xiaomi 14T Pro vs Apple iPhone 16 Pro Max: Como estamos nas fotos?
Os dois smartphones apresentam características muito parecidas, com um tamanho similar, módulos com três câmaras, baterias similares, ecrãs com margens finas, etc… A grande diferença está no preço! Onde a Xiaomi garante oferecer um topo de gama comparável a quase metade do preço do iPhone 16 Pro Max.
Mas, num mundo em que a performance já não muda muito de geração para geração, como estamos no lado das câmaras neste duelo Xiaomi vs Apple?
A Leica faz a diferença? Vamos por partes!
Vídeo
É no vídeo que o iPhone impressiona em todas as gerações. Cores incríveis, uma fluidez que impressiona qualquer um, e claro, uma captura de áudio muito acima daquilo que é normal.
Ainda assim, o Xiaomi 14T Pro também não se safa nada mal.
Fotografia
Zoom
iPhone
Xiaomi
Conclusão
As imagens capturadas pelo Xiaomi 14T Pro aparecem sempre mais saturadas e mais brilhantes. Por sua vez, o iPhone 16 Pro Max oferece capturas mais próximas da realidade, apesar de, por vezes, parecerem fotografias aborrecidas.
O iPhone tem um modo de retrato superior, bem com vídeo muito acima daquilo que qualquer Android consegue oferecer.
Mas, com o foco nas fotografias, pessoalmente prefiro uma foto mais real, que depois possa ser editada, do que uma imagem demasiado processada. Mas, para redes sociaos, o Xiaomi 14T Pro oferece imagens incríveis para publicar no imediato, e isso vai de encontro aquilo que muitos consumidores querem encontrar no seu smartphone.
Entretanto, tanto num como no outro, é possível mudar a forma com captura a imagem, para ficar mais ao seu gosto.
Partilhe connosco a sua opinião. Qual é o aparelho que tira melhores fotografias?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!