A Microsoft está uns quantos furos acima da rival Sony em termos de serviços oferecidos ao jogador, e ao que tudo indica, a diferença vai ficar um pouco maior nos próximos tempos!
Afinal, a gigante Norte-Americana responsável pelo ecossistema Xbox está a planear lançar um novo “tier” de subscrição à sua plataforma de streaming de jogos (xCloud) que deverá custar 0€ por mês. Sim, leu bem… De borla! Bem, mais ou menos, é uma subscrição que funciona apenas e só com o apoio de anúncios publicitários.
Xbox: Streaming de jogos de borla? Boa jogada da Microsoft!
Portanto, Tim Stuart – Diretor Financeiro do departamento Xbox Gaming, sugeriu uma Microsoft pronta a oferecer streaming de jogos gratuito através do xCloud, isto em troca de visualizações de anúncios publicitários.
Uma excelente forma de chamar mais jogadores para este novo mundo do streaming de jogos via Internet, que pode muito bem ser o futuro, mas por várias razões continua a ser visto com maus olhos, especialmente pelos maiores entusiastas.
Como é que isto poderá funcionar? Bem, a Microsoft está a analisar o serviço, mais concretamente a criação de novos tipos de subscrição dentro da sua plataforma.
A ideia passa assim por oferecer uma subscrição de entrada gratuita com anúncios. Tudo de forma a posteriormente aliciar o jogador com os tiers mais caros, onde poderá encontrar streaming sem anúncios, e claro, os mais recentes jogos do universo Microsoft Xbox, onde agora também podemos encontrar jogos da Activision-Blizzard.
- Consegue imaginar um mundo em que pode jogar o mais recente Call of Duty, a partir do seu smartphone? Isto sem pagar nada, ao ter de ver apenas 1 ou 2 anúncios de 30s cada! Interessante, ou ainda não é desta que fica convencido?
Antes de mais nada, partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!