AirPods Nano? Produto do futuro vai buscar coisas do passado!

Ainda se lembra da altura em que o iPod era o produto que todos nós queriamos para ouvir música “on-the-go”? Curiosamente, nesta altura, ninguém sabia o que eram earbuds sem fios, auscultadores cheios de tecnologia até à pontinha dos seus circuitos integrados, etc… Mas eramos felizes!

Aliás, o iPod foi um produto icónico e transformativo, porque mudou a forma como todos nós ouviamos música dentro e fora de casa.

Na verdade, foi um produto capaz de sobreviver ao longo de várias gerações de lançamentos de smartphones, ao se transformar e adaptar a várias novas realidades no mundo da tecnologia. Caso não se lembre, o primeiro iPod foi lançado em 2001, mas foi capaz de evoluir até ao iPod Touch que era um autêntico mini iPhone, chegando ainda aos iPod Nano que nas últimas gerações já contavam com um ecrã touch a cores.

Mas sabe o que é realmente incrível? Segundo uma recente patente da Apple, vamos voltar aos tempos do iPod Nano, agora a partir dos AirPods.

AirPods Nano? Produto do futuro vai buscar coisas do passado!

Portanto, ver patentes registadas nunca significa que vamos ver esse produto a ser uma realidade no mercado… Gigantes como a Apple registam centenas ou até milhares de patentes todos os anos.

Mas… A realidade é que o mundo dos earbuds está mesmo a avançar para este tipo de implementação de ecrã na caixa de carregamento. Aliás, já existem produtos como este nas prateleiras, tudo de forma a controlar tudo o que é reproduzido, mais concretamente como é reproduzido. (Temos de controlar muitas funcionalidades, seja o ANC, o áudio 3D, etc… O que claro está, implica quase sempre ter de pegar no telemóvel e abrir uma app.)

Além disso, no caso da Apple, este tipo de design faz muito mais sentido! É um regresso ao passado. Mais concretamente, é um regresso ao iPod Nano! Agora dentro de um ecossistema extremamente complexo e poderoso com o iPhone no seu centro.

Gostava de ver isto no mercado? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.