Inicio Especiais Xbox Series X vs PS5? A Microsoft não quer guerras!

Xbox Series X vs PS5? A Microsoft não quer guerras!

Já disse muitas vezes na Leak.pt que a estratégia da Microsoft está a mudar com o lançamento da Xbox Series X. Afinal de contas, apesar da grande aposta da gigante Norte Americana no hardware da consola, que aparentemente até está a conseguir ter resultados superiores à PS5 (Mais informações aqui). A verdade é que Phill Spencer (líder do departamento Xbox) não quer guerras com a Sony! O seu objectivo é bastante diferente do habitual, e na verdade, muito mais virado para o futuro.

Xbox Series X vs PS5? A Microsoft não quer guerras!

vs PS5?

Portanto, apesar de todo o entusiasmo dos jogadores que esperam um duelo até à morte entre a PS5 e a Xbox Series X. A verdade é que a Microsoft não quer nada disso para a sua vida! Aliás, a Microsoft nem está muito interessada em vender um grande número de consolas nos próximos anos.

Afinal, o objectivo da Microsoft é bastante mais interessante, sendo bastante mais focado no ecossistema! Ou seja, a ideia é vender software e não hardware, algo que é extremamente inteligente por parte da empresa. Ora leia:

“Se a guerra de consolas fosse a nossa estratégia, não decidíamos levar os nossos jogos exclusivos para o PC, nem para a Xbox One, nem sequer lançaríamos o xCloud onde os jogadores poderão jogar esses mesmos jogos nos seus smartphones.”

Claro que Spencer admite que irá existir uma guerra entre a Sony e a Microsoft. Mas o espírito da competição vai ser agora diferente, pelo menos no lado da Microsoft. Ao fim ao cabo, a Xbox Series X é a consola mais poderosa da geração, no entanto, de forma bem curiosa, a empresa não quer obrigar os jogadores a dar o salto.

Mas o que define uma guerra tradicional de consolas?

É simples, historicamente, quem vende mais consolas ganha! Porque quem vende mais consolas, também irá ter mais clientes à procura de jogos para a sua plataforma. Por isso, as fabricantes ganham na venda na consola, mas também na venda dos jogos.

No entanto, as consolas custam muito dinheiro a desenvolver e a fabricar. Por isso, a ideia da Microsoft passa agora por conseguir vender jogos, e subscrições a todos os jogadores, mesmo que estes não tenham uma única consola Xbox em sua casa. Alargando massivamente a sua carteira de clientes, sem o custo de aquisição da produção e marketing de uma consola.

Afinal de contas, é aqui que está o dinheiro a sério, sendo também aqui que está o futuro! Até já há quem diga que esta pode muito bem ser a última geração de consolas de sempre, com o futuro a ficar nas mãos do streaming, em que vamos poder jogar qualquer jogo, em qualquer ecrã de nossa casa.

E pelos vistos, a Microsoft já está pronta a abrir os braços a este futuro.


Xbox Series X vs PS5? A Microsoft não quer guerras! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

3 COMENTÁRIOS

Leia também

Oops!? As primeiras NVIDIA RTX 3080 já estão a dar problemas!

As primeiras NVIDIA RTX 3080 já estão a dar problemas! - Quando temos um novo produto a chegar ao mercado, seja um telemóvel, uma...

Windows 10: atualizações estão a falhar veja como resolver!

Quando a Microsoft lança o update do Patch Tuesday para o Windows 10 com patches de segurança, normalmente é recomendado que faça rapidamente a...

Spotify acaba de receber uma novidade nos podcasts!

O Spotify pode ser ultra-experiente no que diz respeito ao streaming de música. No entanto, é mais novata no que diz respeito ao mundo...

God of War Ragnarok vai impressionar na PS5 (e na PS4 também!)

O estúdio de Santa Mónica teve um pequeno 'tease' para oferecer no dia em que a Sony anunciou finalmente o dia e preço de...

Google Maps vai dizer-lhe onde anda o COVID-19!

A Google tem colocado lembretes, avisos e informações acerca do COVID-19 em muitos dos seus serviços há já algum tempo. De facto, dificilmente conseguimos...