Xbox Series X vs PlayStation 5: Microsoft tem 3 grandes vantagens

Apesar do pesadelo do COVID-19, as consolas de nova geração continuam com data de lançamento marcado para o fim do ano. De forma a chegar aos sapatinhos de todos os amantes da época natalícia. Por isso, se é fã do mundo das consolas já deve ter começado a pensar se vale a pena começar já a juntar dinheiro, e se sim… Que consola irá conseguir arruinar a sua conta bancária.

Dito tudo isto, a Microsoft parece estar um ou dois passos à frente da Sony no caminho para o lançamento.



Xbox Series X vs PlayStation 5: Microsoft tem 3 grandes vantagens

Series X vs

Portanto, tendo em conta que a Microsoft já revelou muita coisinha boa acerca da sua consola de nova geração, vamos falar um pouco de 3 vantagens que poderão convencer alguns fãs do mundo Sony PlayStation a abandonar o seu lado da barricada para se juntarem ao lado inimigo.

1. Xbox Game Pass (saiba mais aqui) é simplesmente brutal!

O Xbox Game Pass é um serviço de subscrição único no mercado, ao garantir acesso a uma biblioteca de jogos gigantesca que está em constante mudança e evolução. Sim, existem rivais, mas a oferta da Microsoft está inegavelmente alguns níveis acima! Afinal de contas, a Microsoft oferece acesso a todos os seus exclusivos logo no dia de lançamento. (Uma grande vantagem tendo em conta o número de estúdios sob a alçada da empresa em 2020.)

Além disto, temos ainda de pensar nos pacotes de subscrição que a Microsoft oferece, ao juntar o Xbox Live Gold bem como o Project xCloud.

2. A Microsoft está a apostar forte e feio no All Access (saiba mais aqui)

A Xbox Series X pode chegar ao mercado mais cara que a PlayStation 5, mas o Xbox All Access poderá resolver este problema. Afinal de contas, foi o próprio Phil Spencer que disse não saber como irão estar as finanças dos consumidores no fim do ano devido à atual pandemia.

Por isso, comprar uma consola Xbox com pagamentos mensais, sem entrada e ainda a oferta de 2 anos de Game Pass Ultimate parece um negócio irresistível.

3. Smart Delivery é mais uma excelente jogada da Microsoft

Muito resumidamente, a Microsoft vai garantir que recebe a melhor versão do jogo para a sua consola, pelo preço de uma única versão. Ou seja, pode comprar um jogo para a Xbox One como Cyberpunk 2077, e mais tarde voltar a jogá-lo com gráficos melhorados na Xbox Series X sem pagar um tusto. O mesmo pode ser dito de Assassins Creed Valhala, entre muitos outros jogos.

Ainda não sabemos se a Sony irá fazer algo similar, é provável que sim, mas por enquanto é uma grande vantagem para o lado da Microsoft.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também