(Xbox Series X) – CPU vai ser equivalente ao Ryzen 5 1600


Por em

Muito se tem dito acerca da performance das consolas de nova geração, especialmente quando o tema é a Xbox Series X, que segundo a própria Microsoft, irá contar com um GPU capaz de chegar aos 12 TFLOPs de poder computacional.

No entanto, toda a gente tem ignorado a performance do CPU da consola? Porquê? Se calhar porque não interessa falar de um componente que aparentemente não vai impressionar ninguém.

(Xbox Series X) – Performance do CPU vai ficar pelos níveis do Ryzen 5 1600

Xbox Series X

Portanto, muito recentemente tivemos um blogger bastante conhecido na indústria a fazer alguns cálculos segundo o que a Microsoft já revelou acerca da nova Xbox. E pelos vistos, a consola que irá oferecer mais ou menos 4x a performance da Xbox One X, vai contar com um CPU ao nível do ‘velhinho’ Ryzen 5 1600 ou 1600 AF. Ou seja, os benchmarks do APU Flute que chegaram à Internet no fim do ano passado, eram muito provavelmente reais.

Se quiser saber mais acerca desta investigação, clique aqui.


Sony vai re-inventar o comando com a chegada da PS5!

dualshock 5

É inegável dizer que um dos grandes medos dos fãs do mundo das consolas, é que a nova geração de produtos não traga nada de novo para a jogabilidade… Que seja no fundo, apenas uma nova atualização à performance de forma a trazer mais gráficos e maiores resoluções. Contudo, parece que os planos da Sony são bem mais complexos que isto.



A Sony vai re-inventar o comando das suas consolas com a chegada da PS5

Portanto, como deve saber, as consolas de nova geração vão chegar ao mercado no fim do ano. Mas as grandes melhorias não estão apenas no novo e renovado hardware, visto que tanto a Microsoft como a Sony estão trabalhar para trazer algumas novidades à forma como interagimos com os jogos, ou seja, vamos ter comandos bem diferentes daquilo a que estamos habituados.

Leia o resto do artigo aqui.

 

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

(Especial) Huawei: Querem ver que a Google vai voltar?

Instala aplicações fora da Play Store? Cuidado com estas ‘lojas’!

Seguinte