Inicio Especiais XBOX Series S vs XBOX Series X: afinal o que as distingue?

XBOX Series S vs XBOX Series X: afinal o que as distingue?

A Microsoft já revelou os preços da XBOX Series S e da XBOX Series X. Dito isto, já sabemos que a gama S representa o modelo mais barato e também o mais pequeno. Para além disso, existem também outras diferenças no interior que justificam a diferença de preço de 200 Euros. Mas afinal o que distingue realmente as duas consolas?

XBOX Series S vs XBOX Series X: afinal o que as distingue?

Claro que os 200 Euros têm sempre algum significado em termos de especificações técnicas. Assim, logo à partida, a XBOX Series S tem um processador AMD Zen 2 que opera a 3.6GHz. Já o que está presente na XBOX Series X funciona a 3.8GHz.

xbox, series x, preço, XBOX Series S X

Entretanto também existem diferenças no que diz respeito à placa gráfica. A da XBOX Series S funciona a 1.565GHz. Já a da XBOX X funciona a 1.825GHz.

A memória RAM também é diferente. Assim temos 10GB no modelo mais económico e 16GB no modelo mais caro. No caso do armazenamento, a XBOX Series S tem 512GB e a Series X 1TB. Nos dois casos, como não é de estranhar, tratam-se de SSD.

Se no caso da expansão, a capacidade é totalmente igual, na saída de vídeo existem diferenças. Assim, a XBOX S suporta uma resolução de 1440p. No caso da XBOX X é 4K.

Resumidamente, as duas consolas diferem no poder de processamento, gráfica, memória e armazenamento.

Como é possível observarmos a XBOX Series X é significativamente mais poderosa. O processador é bastante mais rápido, tem o triplo do poder gráfico e mais 6GB de memória. Para além disso, tem o dobro da capacidade de armazenamento. Da mesma forma na XBOX X tem a opção de usar discos físicos. Tudo isto somado, vale a pena os 200 Euros que paga.

Por outro lado, a XBOX Series S é também uma excelente escolha. Isto porque pode correr exatamente os mesmos jogos da XBOX X, mas por menos 200 Euros. É talvez a melhor opção para quem ainda não tem uma TV 4K.

As duas novas consolas da Microsoft vão estar em pré-reserva a partir de 22 de Setembro e chegam ao mercado oficialmente a 10 de Novembro.

Qual está a pensar comprar? Conte-nos tudo nos comentários. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

A AMD vai apostar nos 12GB para a gama média de placas gráficas!

Apesar de tudo o que foi (e continua a ser) escrito acerca das RTX 3080 e RX 6800, a verdade é que não existem...

(Especial) Duas semanas com a PlayStation 5! Vale a pena?

Tenho uma PlayStation 5 nas minhas mãos desde o dia 10/10 de 2020, ou seja, faz hoje 14 dias que a gigante branca e...

The Mandalorian: app coloca personagens e cenas na sua sala!

The Mandalorian é sem dúvida o grande destaque do serviço de streaming Disney+. Tem milhares de fãs que todas as semanas estão ansiosos pelos...

Novo recorde mundial de OC! Memória RAM a 7004MHz!

Quem é que não gosta de fazer OC? Afinal de contas, é possível retirar mais umas quantas gotas de 'sumo' dos nossos componentes, muitas...

Windows 10: há novos problemas no Windows Update e não só!

O update de Outubro de 2020 do Windows 10, também conhecido como versão 20H2, é estável e chegou com muitas melhorias. No entanto, isto...