Inicio Especiais XBOX Series S vs XBOX Series X: afinal o que as distingue?

XBOX Series S vs XBOX Series X: afinal o que as distingue?

A Microsoft já revelou os preços da XBOX Series S e da XBOX Series X. Dito isto, já sabemos que a gama S representa o modelo mais barato e também o mais pequeno. Para além disso, existem também outras diferenças no interior que justificam a diferença de preço de 200 Euros. Mas afinal o que distingue realmente as duas consolas?

XBOX Series S vs XBOX Series X: afinal o que as distingue?

Claro que os 200 Euros têm sempre algum significado em termos de especificações técnicas. Assim, logo à partida, a XBOX Series S tem um processador AMD Zen 2 que opera a 3.6GHz. Já o que está presente na XBOX Series X funciona a 3.8GHz.

XBOX Series S X

Entretanto também existem diferenças no que diz respeito à placa gráfica. A da XBOX Series S funciona a 1.565GHz. Já a da XBOX X funciona a 1.825GHz.

A memória RAM também é diferente. Assim temos 10GB no modelo mais económico e 16GB no modelo mais caro. No caso do armazenamento, a XBOX Series S tem 512GB e a Series X 1TB. Nos dois casos, como não é de estranhar, tratam-se de SSD.

Se no caso da expansão, a capacidade é totalmente igual, na saída de vídeo existem diferenças. Assim, a XBOX S suporta uma resolução de 1440p. No caso da XBOX X é 4K.

XBOX Series S X

Resumidamente, as duas consolas diferem no poder de processamento, gráfica, memória e armazenamento.

Como é possível observarmos a XBOX Series X é significativamente mais poderosa. O processador é bastante mais rápido, tem o triplo do poder gráfico e mais 6GB de memória. Para além disso, tem o dobro da capacidade de armazenamento. Da mesma forma na XBOX X tem a opção de usar discos físicos. Tudo isto somado, vale a pena os 200 Euros que paga.

Por outro lado, a XBOX Series S é também uma excelente escolha. Isto porque pode correr exatamente os mesmos jogos da XBOX X, mas por menos 200 Euros. É talvez a melhor opção para quem ainda não tem uma TV 4K.

As duas novas consolas da Microsoft vão estar em pré-reserva a partir de 22 de Setembro e chegam ao mercado oficialmente a 10 de Novembro.

Qual está a pensar comprar? Conte-nos tudo nos comentários. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Redmi 7A acaba de receber o MIUI 11.0.4.0! Atualize já

A Xiaomi tem a fama e o proveito de manter os seus equipamentos sempre bem atualizados. A propósito disto, eis que começou a disponibilizar...

Jogos PlayStation 5: 70$ vs 80€ na Europa… Porquê!?

Como deve saber, os jogos de nova geração também trazem uma nova geração de preços à mistura. Ao fim ao cabo, depois de gastar...

Logitech MX Anywhere 3: Produtividade máxima num corpo compacto

A Logitech é uma das fabricantes de referência quando o tema é periféricos de qualidade para o mundo dos PCs! Especialmente quando falamos de...

Huawei Mate 40 chega em Outubro. Conheça os pormenores!

Um dos topos de gama mais aguardados neste momento é sem dúvida o Huawei Mate 40. Embora muitos tivessem referido que este equipamento estava...

CEO do Facebook quer ‘matar’ o Apple iPhone!?

O mundo da tecnologia tem estado louco com os recentes anúncios da Apple, Sony e Microsoft, no entanto, temos algo discutivelmente mais interessante em...