Xbox Series S é capaz de emular jogos PS2 sem qualquer problema

Ao que tudo indica, até a consola de nova geração menos poderosa da Microsoft é capaz de fazer algo que a Sony não foi capaz de fazer com a PlayStation 5… Emular as antigas consolas PlayStation, como a PS1 e PS2!

Afinal de contas, a Xbox Series S parece não ter quaisquer problemas a emular jogos PlayStation 2, ao apresentá-los com toda a qualidade de imagem e espetacular performance.



Xbox Series S é capaz de emular jogos PS2 sem qualquer problema

Portanto, num novo vídeo partilhado pelo ‘Modern Vintage Gamer’, temos vários jogos PlayStation 2 a serem emulados sem qualquer problema. Onde podemos incluir Jak and Daxter, Silent Hill 2, Okami, God Hand e até God of War.

Ou seja, além de ser basicamente a ‘arma secreta‘ da Microsoft para a nova geração de consolas. Tudo indica que também temos aqui uma excelente máquina de emulação e homebrew, tudo graças ao Developer Mode.

O que é o Developer Mode?

xbox series s

As consolas Xbox têm dois modos, Retail Mode e Developer Mode. Assim, enquanto o Retail Mode serve para correr jogos e apps como seria ‘normal’, o Developer Mode serve para desenvolver software e testá-lo diretamente na consola.

Em suma, tanto a Xbox Series S como a Xbox Series X têm o ‘Developer Mode’ disponível, uma funcionalidade que está a meter muitas figuras do homebrew a brincar com a consola.

Afinal, na semana passada já tínhamos visto jogos da GameCube e Wii a serem jogados a partir do emulador RetroArch. E pelos vistos, agora também temos a PS2 a entrar no baile! O que claro está, prova que a Sony simplesmente não quis levar a sua antiga biblioteca de jogos para a nova PS5! Sendo a sua consola mais que capaz de pelo menos correr os jogos da PS1 e PS2 sem qualquer problema… Ao fim ao cabo, o SoC da PS5 é muito similar ao SoC das novas Xbox Series S e X.

Assim, se por acaso tem algumas dúvidas em relação à performance ‘next-gen’ da Xbox Series S, pode ter a certeza que pelo menos no campo da emulação cumpre perfeitamente, sendo também muito satisfatória para jogar qualquer título da geração passada ou da nova geração em ecrãs mais pequenos. (Onde não irá notar ‘tanto’ a diferença na qualidade visual).


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Conta da Luz: esta é a energia que gasta a PS5!

A classificação de potência oficial de uma consola PlayStation...

DPVR E4: Um Capacete VR que vai apostar (e bem) no preço!

Como já deve ter percebido, entrar no mundo da...

Gran Turismo é o próximo exclusivo a ir para o PC

Gran Turismo no PC? - Quando pensa em exclusivos...

Football Manager 2023: Música é a mesma, mas a qualidade não!

(Análise) Football Manager 2023: No mundo dos videojogos, temos...

SCUF Reflex: Comando mais Pro, para níveis mais exigentes

SCUF Reflex: No mundo dos videojogos, especialmente na parte...