Há alguns dias atrás, notíciamos que a Microsoft estava um pouco atrasada no desenvolvimento da sua consola de nova geração, porque a gigante ainda não tinha assinado um contrato com a AMD para o fornecimento de processadores APU. Algo que a Sony já fez… Aliás, a Sony já tem vários contratos assinados, não só para a PS5 Pro, como também para a PS5 Portátil e muito provavelmente a nova PS6.
Na altura, muitos especialistas afirmaram que a Microsoft faz sempre isto, para tentar ter o melhor negócio possível. Mas, desta vez, não parece ser só uma “caça aos descontos”. A Microsoft está muito amiguinha da Intel.
Xbox: Intel conseguiu mesmo convencer a Microsoft!?
Portanto, os rumores que apontavam para uma Microsoft pronta a “aproveitar” a Intel para meter pressão na AMD, podem não estar assim tão corretos quanto isso.
Afinal, a Microsoft quer mudar um pouco a sua estratégia no lado das consolas Xbox, e no meio de tudo isto, a Intel pode ser uma peça importante para o puzzle. Aliás, a Intel está extremamente entusiasmada com o projeto, porque pode não só rentabilizar todo o seu investimento em linhas de produção e arquiteturas gráficas, como pode também criar um produto 100% feito nos Estados Unidos.
Isto não e só apenas porque a Intel acaba por ser mais barata comparativamente à AMD. Mas também porque o produto final pode ser desenvolvido à imagem daquilo que a Microsoft quer! Isto em vez de ser apenas uma adaptação daquilo que a AMD já anda a fazer no lado dos APUs. Em suma, este caminho pode dar um pouco mais de controlo à Microsoft.
Aliás, ao que tudo indica, a equipa responsável pelas novas consolas Xbox nem é a mesma do costume. Afinal, a Microsoft decidiu dar o novo projeto à equipa Surface.
Entretanto, como deve imaginar, ainda é cedo para tirar conclusões. Porém, uma coisa é mais do que certa, o que acontecer vai ser inegavelmente muito interessante para o mundo dos videojogos.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!