Xbox Game Pass, UPlay Plus ou Origin Access? Qual é o melhor serviço?


Por em

Xbox Game Pass, UPlay Plus ou Origin Access? Qual é o melhor serviço de subscrição de jogos? – Ao fim ao cabo, podemos dizer que a E3 foi meio que um desastre no que toca à revelação de jogos. Isto porque, no fundo, a maioria da informação que foi apresentada já tinha sido revelada anteriormente…  Seja por ‘leaks’, ou mesmo pelo lançamento de trailers oficiais, nas redes sociais.

No entanto, nem tudo foi mau! É que isto levou a que os serviços de subscrição, ganhassem um maior destaque no evento.

Então… Dito isto, qual é o melhor serviço jogos de por subscrição, tendo em conta a relação preço/qualidade? 

No mundo dos serviços de jogos por subscrição, o preço é o que mais difere!

Por isso, temos de puxar pela cabeça, e perceber se a quantia paga ao fim do mês, está de acordo com o número e qualidade de jogos na plataforma.

Monitores

Assim, desde já, na nossa opinião, achamos que a Xbox Game Pass é sem dúvida o serviço que mais destaca! Tanto pela qualidade, como pela quantidade de títulos oferecidos. (Afinal de contas, cada utilizador paga apenas cerca de 10€ por mês, conseguindo acesso a uma vasta biblioteca de jogos.)

Para além disso, a Microsoft tem apostado bastante no Xbox Game Pass, cumprindo tudo o que promete, e lançando vários novos jogos. O que atraí um maior número de utilizadores.

Contudo… Sabemos que nem todos gostam das mesmas coisas! Por isso, vamos tentar explicar todos os prós e contras, dos serviços de subscrição mais populares.


Atari VCS: Nova consola retro já pode ser pré-encomendada!


Que serviços existem hoje no mercado?

1. Xbox Game Pass

  • Custa por mês cerca de 10 euros.
  • Numero de jogos: 100+

Prós:

  • É um serviço extremamente barato.
  • Tem uma vasta biblioteca de jogos muito bons.

Contras:

  • A versão do serviço para o PC, chegou muito recentemente ao mercado. E por isso, conta com muito menos jogos ‘AAA’.

Durante a E3, a Microsoft disse que ia dar um maior destaque aos jogadores de PC. Fazendo com que os jogos mais aguardados da empresa do ano de 2019 e 2020 fossem também lançados no Xbox Game Pass.

Isto fará com que os jogadores possam usufruir de títulos como The Outer Worlds ou até mesmo de Gears of War 5.

UPlay+

  • Custa por mês cerca de 15 euros.
  • Número de jogos: 100+.

Prós:

  • Acesso a edições premium de novos jogos da Ubisoft.
  • Acesso a todas as DLC’s.
  • Acesso a todas as betas de novos jogos.
  • Acesso a todos os jogos da Ubisoft.

Contras:

  • Um pouco mais caro em relação a outros serviços.
  • Foco principal apenas em jogos da Ubisoft, deixando a biblioteca um pouco restrita.

Na nossa opinião, se gosta de todos os jogos da Ubisoft, a UPlay+ é uma opção bastante viável. Porque basicamente poderá jogar todos os jogos do estúdio para o PC por um preço bastante baixo.

Ainda assim, tenha em conta que este novo serviço de subscrição será apenas lançado depois do mês de Setembro de 2019. E a única coisa que sabemos acerca dos jogos que sairão juntamente com o serviço, é que serão ‘quase todos’ da Ubisoft.

Portanto, se pretende jogar Ghost Recon Future Soldier de 2012, Splinter Cell Chaos Theory ou qualquer outro clássico pertencente à Ubisoft, então a UPlay é a plataforma indicada para si.

EA Origin Access 

  • Custa por mês cerca de 5 euros (pacote Básico)
  • Custa por mês cerca de 20 euros (pacote Premium)
  • Numero de jogos: 200+

Prós:

  • Acesso antecipado em todos os jogos do estúdio da EA.
  • 10% de desconto na loja Origin.
  • É o serviço que disponibiliza mais jogos.
  • Boa variedade de títulos.

Contras:

  • Todas as DLC’s dos jogos apenas estão incluídas no pacote Premium.
  • Para ter acesso a novos lançamentos, terá de comprar o pacote Premium.

A EA foi a primeira empresa a criar um serviço de jogos por subscrição. No entanto, com um preço um pouco elevado. (Clássico EA!) Ainda assim, apesar de cada utilizador ter de pagar um preço elevado pela subscrição. Há que admitir que ter 5 dias de acesso antecipado antes do lançamento de qualquer jogo é um privilégio enorme.

Assim sendo, se gosta de jogos como Madden, FIFA, Star Wars ou Dragon Age, o pacote Premium é de facto o ideal para si. Por outro lado, poderá ainda usufruir do pacote básico que para além de ser muito mais barato, também lhe dá acesso a vários jogos. Tais como Into the Breach ou Pillars of Eternity 2.


Opera GX: O primeiro ‘Browser Gaming’… Mas o que é isso!?


Para além destes 3 serviços de subscrição, existem mais opções de escolha?

As três opções que mencionámos em cima são as principais, porque na nossa opinião são as que tem as maiores bibliotecas de jogos para cada jogador. E ainda oferecem acesso gratuito a novos jogos e novo conteúdo.

No entanto, existem muitas mais opções de escolha! Ora veja…

serviço

Humble Monthly Bundle

Custa por mês cerca de 12 euros, oferecendo a cada utilizador 6 novos jogos por mês. Para além disso, cada assinante terá acesso a uma biblioteca de jogos com cerca de 60 títulos. Este serviço não é mau de todo, porque cada jogador acaba por poder experimentar jogos que nunca pensou em comprar, por um preço bastante acessível.

Além disso, tem sempre o fator surpresa, visto que nunca sabe bem o que vem aí.

Twitch Prime

serviço

Este serviço de subscrição faz parte da muito conhecida Amazon Prime! Assmi, ao subscrever a Twitch Prime, cada assinante terá receberá 4 jogos por mês e ainda conteúdo adicional. No entanto, a maioria dos jogos oferecidos não são muito recentes nem de alta qualidade… O que faz com que o serviço fique um pouco aquém das expectativas. Ainda assim poderá usufruir de jogos como Fortnite ou Paladins.

PlayStation Now (Se tiver uma PS4)

serviço

O PlayStation Now permite a cada utilizador fazer streaming de jogos directamente da PS4 para o PC. No entanto, a subscrição é um pouco cara custando cerca de 20 euros por mês. Para além disso os assinantes para poderem aceder a este serviço terão ainda de comprar a PS Plus que custa cerca de 60 euros anuais.

Para todos aqueles que adoram as exclusividades da PS4 como BloodBourne, este será de facto o serviço ideal.

Tudo o que lhe apresentamos em cima são serviços de jogos por subscrição para PC que poderá escolher consoante as suas preferencias.


Ademais, o que pensa de tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo. 

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

PSN Offline? Erro 37403-7? Calma! Não está sozinho! (Atualização)

USB 4.0 está a caminho, e deverá chegar já no próximo ano!

Seguinte