Xbox Cloud Gaming pode estar a caminho da Nintendo Switch?

A Microsoft esta semana trouxe o serviço Xbox Cloud Gaming para alguns utilizadores do iPhone, iPad e PC. Ele junta-se aos utilizadores que já conseguem aceder ao serviço na XBOX e no Android. Ora isto levou muitas pessoas a pensar que este serviço poderia chegar à Nintendo Switch. Isto seria uma bomba e tenho a certeza que ia levar muitos utilizadores à consola da Nintendo. Claro que o serviço da Microsoft também ia ganhar. No entanto, parece que isto não vai acontecer. Mas vamos olhar para esta questão do XBOX Cloud Gaming e da Nintendo Switch.

Xbox Cloud Gaming pode estar a caminho da Nintendo Switch?

De acordo com um analista da indústria, vermos o XBOX Cloud Gaming na Switch é algo muito pouco provável. Mesmo se esta parceria fizer muito sentido. É que nenhuma empresa comentou nada acerca disto. Ainda assim, uma fonte ligada à Nintendo revelou esta empresa não vai colocar nenhum outro serviço de streaming na Switch. Isto acerca do Xbox Cloud Gaming.

Ainda assim, esta mesma fonte argumentou que isto seria excelente para a Switch e para a XBOX.

XBOX Nintendo Switch

Apesar de tudo isto, não vale a pena excluirmos já esta possibilidade até que exista uma confirmação oficial por parte das marcas. Afinal de contas, as duas empresas já tiveram alianças no passado e levaram jogos exclusivos do PC e da XBOX para a Switch.

Claro que existe uma forma de correr este serviço na Switch. No entanto, como refere o XDA é trabalhoso já que envolve instalar o sistema operativo Android na consola da Nintendo. Ou seja, não é bem o mesmo. Ainda assim seria bem mais interessante se as duas empresas introduzissem algo oficial e que funcionasse mesmo.

Para muitos o streaming de jogos é realmente o futuro. Se assim for, as diferenças entre consolas serão cada vez menores e todas serão capazes de correr tudo. Claro que haverá sempre a questão dos exclusivos, mas quanto maior a oferta melhor será para o consumidor.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!