Segunda-feira, Dezembro 11, 2023

WWZ: Guerra Mundial: afinal a sequela pode ser um remake!

A sequela de WWZ: Guerra Mundial, planeada por David Fincher, nunca chegou a ser realizada. No entanto o realizador revela agora de revisitar o franchise sob a forma de um remake. Baseado no livro homónimo de Max Brooks, Guerra Mundial Z conta com Brad Pitt no papel de Gerry Lane, funcionário da ONU. Assim corre à volta do mundo na tentativa de travar uma praga de zombies. O filme de Marc Forster foi um êxito de bilheteira. Como tal há muito que se pensava numa sequela, tendo Fincher sido designado para a realização, mas o filme nunca chegou a ser feito.

WWZ: Guerra Mundial: afinal a sequela pode ser um remake!

Agora, numa entrevista recente à GQ, Fincher diz que um remake de Guerra Mundial Z pode estar a caminho. Embora não revele quaisquer detalhes, o realizador diz que se tem falado em fazer um filme que seja mais fiel ao romance original de Brooks.

O que esperar de uma adaptação fiel

Lançado em 2006, o filme “World War Z: An Oral History of the Zombie War” difere substancialmente do filme de 2013 de Forster. De facto, para além do título, há muito pouco em comum entre o livro e o que acabou por aparecer no ecrã.

WWZ: Guerra Mundial

O filme Guerra Mundial Z passa-se no presente e surge mais como um filme de ação. Já o livro tem uma abordagem muito diferente. A premissa geral do romance segue uma versão ficcionada de Brooks, que trabalha como membro da Comissão Pós-Guerra da ONU, enquanto viaja pelo mundo e conduz entrevistas 10 anos após a “Guerra dos Zombies”. Os oito capítulos incluem relatos de eventos de indivíduos destacando as principais mudanças sociais, económicas e políticas que ocorreram como resultado do surto de zombies.

O filme de Fincher, Guerra Mundial Z 2, pode estar agora totalmente morto, mas um remake mais fiel poderia ser uma forma interessante de continuar o franchise. Se se mantiver fiel ao material de Brooks, que está dividido em capítulos muito distintos, uma série de televisão poderá ser a melhor forma de contar a história. Não se sabe até que ponto estas conversações sobre o remake de World War Z deram resultado, mas uma adaptação adequada do romance é uma proposta interessante.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.
Globaldata

Leia também

Outras notícias