Windows: quer updates? Deixe o computador ligado oito horas!

É uma informação curiosa e que está a deixar alguns utilizadores surpreendidos. É que segundo a Microsoft os dispositivos Windows têm de estar online pelo menos oito horas para terem acesso aos últimos updates e tudo ficar bem instalado. Isto falando do Windows Update, ou seja, do sistema de atualizações automáticas do Windows. Esta informação que chega do gigante de Redmond não é uma suposição mas tem, de facto, uma base muito sólida. Isto porque parte de dados analisados pelo Windows Update. É uma novidade interessante para quem quer os updates do Windows.

Windows: quer updates? Deixe o computador ligado oito horas!

É assim que se conseguiu perceber que os dispositivos que não passam muito tempo online não estão propriamente a receber os updates como deviam. Aliás até se ter estudado o assunto como deve ser, atribuía-se estas falhas nos updates a problemas com os computadores.

Agora e como refere David Guyer, um dos responsáveis pela área de updates do Windows, os dispositivos Windows têm de estar pelo menos 8 horas online para obterem os últimos updates e para que as instalações sejam efetuadas com sucesso.

Os dispositivos que não estão ligados durante um determinado período de tempo não serão atualizados com sucesso. Já as oito horas asseguram mesmo que tudo corre bem.

Mas já mais conclusões interessantes que estão sobretudo relacionadas com o Windows 10.

Por exemplo, 50% dos dispositivos com este sistema operativo não estão ligados o tempo suficiente para receberem updates como deveriam.

Entretanto e para ajudar a resolver estes e outros problemas a Microsoft começou a testar um novo método mais inteligente para melhorar as atualizações do Windows chamado Update Stack Package. Na prática quer garantir que tudo corre bem com as atualizações e que elas chegam atualmente, mesmo antes das mensais ou das semestrais.

No caso do Windows 11 também há novidades no processo de atualização. São 40% menores e instalam-se mais depressa do que em qualquer outra versão anterior do Windows. Para além disso o processo de instalação também é mais transparente e tudo ir sendo feito à medida que usamos o nosso PC. Depois é so reiniciar e já está.

Windows 11 updates

É no fundo o que acontece com os smartphones Android. O update é descarregado, reiniciamos o smartphone e quando ele volta a ligar acaba o processo. Durante este tempo podemos continuar a utilizá-lo sem qualquer problema.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.