Netflix já adicionou suporte para o Samsung Galaxy S22!

A Netflix está sempre a trabalhar para aumentar a compatibilidade com os novos smartphones que vão chegando ao mercado. Entretanto e na maioria dos casos até o faz antes dos dispositivos serem lançados. Foi exatamente o que aconteceu desta vez. Dito isto, a gigante do streaming já oferece suporte para o chipset Exynos 2200. Ou seja, a Netflix já suporte o Galaxy S22 e isto é uma excelente notícia até porque o novo smartphone chega já dentro de dias.

Netflix já adicionou suporte para o Samsung Galaxy S22!

A lista atualizada fala do Samsung Exynos 2200 e 2100 mas não só. Nela estão outros chipsets e até outros smartphones, neste caso, da Nokia.

Netflix está disponível em HD neste dispositivos:

Nokia G11
G21
Nokia G300
Nokia X100

Chipsets compatíveis:

Samsung Exynos 2100
Samsung Exynos 2200
Unisoc T606
T610
Unisoc T612
T616
Unisoc T618

Isto são sem dúvida boas notícias e a Netflix precisa mesmo de manter os utilizadores interessados. É que a empresa de estudos Digital-i revela que o número de utilizadores da Netflix baixou e até especula que isto pode dever-se ao facto de algumas séries muito famosas estarem a deixar a plataforma. São exemplo disso, alguns dos maiores clássicos dos últimos tempos como Modern Family, How I Met Your Mother, Sons of Anarchy, Prison Break e New Girl. Estas séries saíram da Netflix e passaram para a Disney+. É que é a Disney que detém os direitos para estas séries.

Netflix séries pagar, Netflix Galaxy S22

Olhando para o caso inglês, o estudo que foi feito refere que 750 mil pessoas podem chegar a cancelar a assinatura, olhando para o número de visualizações ligadas às séries que referi acima.

Mas há mais dados curiosos. É que como refere a publicação The Guardian, 12% dos utilizadores da Netflix no primeiro trimestre de 2021, viram essencialmente conteúdos pertencentes à Disney.

No Reino Unido e de acordo com o CEO da Digital i, a perda de seis séries importantes, cinco das quais já deixaram a Netflix, tiveram um impacto significativo.

Ainda assim, se há perdas por outro lado também há conquistas. Dito isto, a Netflix continua a ter grandes êxitos como Stranger Things, Squid Game ou The Witcher e essas séries não vão a lado nenhum. Com a estreia de novas temporadas, sobretudo das duas primeiras séries, as coisas vão ficar ainda melhor.

A Netflix espera que o número de utilizadores no primeiro trimestre de 2022 cresça 2.5 milhões. Ainda assim é metade do que os analistas teriam previsto inicialmente para o início deste ano. Ou seja, um valor que se situava nos 5.9 milhões.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.