Windows: Drivers AMD continuam com problemas!

Há alguns dias atrás, noticiámos que as mais recentes drivers gráficas AMD Radeon Adrenalin traziam consigo o potencial de… Bem… Arruinar a instalação do seu Windows, obrigando à recuperação a partir de um Ponto de Restauro, ou até mesmo à instalação total do Sistema Operativo no seu computador.

Pois bem, este bug ainda está presente, a AMD já o confirmou, ao mesmo tempo que afirma estar a tentar encontrar a raiz do problema para o solucionar. Porém, segundo a gigante dos processadores e placas gráficas, é um bug muito raro.

Windows: Drivers AMD continuam com problemas!

radeon, rx 6800

Portanto, um bug no último lançamento das drivers Radeon Adrenalin (23.2.2), tem o potencial para corromper totalmente a instalação do Windows. Este é um bug raro, mas muito perigoso, que apenas acontece se a opção ‘Factory Reset’ estiver ativa na instalação das drivers, ao mesmo tempo que estiver a ser feita uma atualização ao Windows.

O que fazer?

Bem, se realmente quiser atualizar as drivers, algo que muito provavelmente fazer sentido, visto que foi a primeira grande atualização em vários meses, e traz algumas melhorias significativas à performance de alguns jogos importantes. Vai ter de o fazer com algum cuidado. Isto significa ter a certeza que a opção ‘Factory Reset’ (que limpa as definições das drivers antigas) está desativa.

- Advertisement -

Entretanto, apesar de raro, a AMD quer corrigir o problema o mais depressa possível. Algo que deverá acontecer já na próxima atualização.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.