Tem um setup com mais que um monitor baseado num PC Windows 11? Bem, temos boas notícias para si!
A Microsoft vai melhorar um pouco a sua experiência de uso, graças a mudanças que não são revolucionárias, mas podem fazer alguma diferença no dia-a-dia. Especialmente na conta de energia ao fim do mês, e curiosamente também no ruído que a sua máquina faz.
Windows 11 vai lidar melhor com mais que um monitor
Portanto, a Microsoft está a testar algumas mudanças na forma como o seu Sistema Operativo lida com computadores que tenham mais que um monitor ligado. Especialmente quando estes têm taxas de atualização de frames altas, e resolução diferentes. A ideia é oferecer uma experiência de utilização mais fluida, natural, e pelos vistos mais eficiente, porque o novo sistema vai ser capaz de diminuir o consumo de energia, ao mesmo tempo que mantém a placa gráfica mais fresca e silenciosa.
Em suma, para convencer os utilizadores ainda agarrados ao Windows 10 a dar o salto para o Windows 11, a Microsoft tem feito várias melhorias pequenas, mas importantes, como é o Auto HDR para jogos, melhorias na performance visual, nova interface para o explorador de ficheiros, novas funcionalidades de proteção, etc… Curiosamente, a mais recente versão de teste do Windows 11 também inclui melhorias no sistema DRR (Dynamic Refresh Rate).
Esta é apenas mais uma melhoria, visto que em algumas situações, mais notavelmente com as placas gráficas de nova geração, existem alguns bugs que mudam a taxa de atualização de frames de alguns monitores, sem a autorização do utilizador. Algo que pode parecer pouco importante, mas que é irritante durante sessões de uso prolongado, seja em trabalho, ou em jogo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!