Windows 11: último update torna o PC mais rápido! Atualize já

Apesar do update de Janeiro de 2022, o Windows 11 continua a sofrer de um problema. É que alguns dispositivos podem correr de forma mais lenta do que deveriam! Este bug de que já falámos na Leak afeta HDDs e SSDs. De facto, alguns relatos referem que determinados PCs correm apenas a 50% da velocidade esperada. O problema é que a Microsoft ainda não tinha resolvido esta situação que se manteve durante algum tempo. No entanto, há um novo update opcional que parece fazer milagres e como tal é seguro afirmarmos que o último update para o Windows 11 torna o PC mais rápido!

Windows 11: último update torna o PC mais rápido! Atualize já

Este problema foi descoberto pela primeira vez em Julho de 2021 e continuou a dar cabo da cabeça dos utilizadores ao longo de bastante tempo. Entretanto ele foi tecnicamente resolvido em Dezembro de 2021, mas a questão é que continuaram a existir muitas pessoas afetadas.

Assim o bug continuou ao longo dos updates de Dezembro e Janeiro, mas parece que agora tudo mudou. Isto graças a um update opcional.

O site Windows Latest refere que o update Windows 11 KB5008353 aplica algumas correções importantes e resolve o problema crítico com as SSD e HDD para todos! De facto, a questão do desempenho que assombrou os utilizadores ao longo de nove meses está mesmo resolvida!

Para além disso a Microsoft corrigiu outros bugs que estavam presentes no seu sistema operativo.

SSD de 1TB

Quem já instalou o novo update também confirma melhorias no desempenho ao nível da utilização dos sistemas de armazenamento. No fórum da Microsoft pode verse algumas pessoas a dizerem que o SSD está mais rápido e finalmente têm a velocidade que conseguiam no Windows 10. Sobretudo no arranque.

Para além da correção ao nível da velocidade o novo update corrige vários bugs. Um deles, de algum modo, também estava relacionado com o desempenho do Explorador de Ficheiros. Do nada, ele ficava lento e podia encravar. Para além disso foi resolvida uma falha na barra de tarefas do Windows 11.

Entretanto quem não quiser fazer este update opcional pode esperar pelo patch tuesday desde mês onde tudo estará, também, implementado.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.