Windows 11: Processadores com 5 anos estão fora?

O Windows 11 já foi anunciado, e por isso, é agora 100% oficial. Dito isto, com a chegada de um novo sistema operativo por parte da Microsoft, também temos novos requisitos mínimos para a sua instalação. Isto é algo necessário, visto que é com o lançamento de um novo Windows, que o mercado se mexe, e que muitos utilizadores decidem meter a carteira em cima da mesa para fazer upgrade às suas máquinas.

No entanto, parece que a Microsoft está a exagerar um pouco nos requisitos mínimos do novo Windows 11.

Afinal de contas, nem os Intel Core 7000, que foram lançados em 2016, estão na lista de suporte da gigante Norte-Americana. Isto faz sentido? Provavelmente não. Claro que a Microsoft já veio a público que a lista não significa que processadores mais antigos sejam incompatíveis. Ainda assim, é algo que não fez mesmo muito sentido.

Nota: Devido às críticas dos utilizadores, a Microsoft tem estado a mexer nas recomendações todos os dias. 

Windows 11: Processadores com 5 anos estão fora?

windows 11

Portanto, o Windows 11 vai chegar no fim do ano como um upgrade gratuito para quem já tem o Windows 10 instalado. No entanto, vários utilizadores estão a chegar à conclusão que o seu sistema, que até aqui sempre correu o Windows 10 sem qualquer problema, não vai ser capaz de dar as boas vindas ao novo SO da Microsoft.

Aliás, de forma oficial, o Windows 11 apenas suporta processadores Intel Core 8000 para cima. Isto enquanto no lado da AMD, temos suporte para Ryzen 2000 e mais recentes. O que claro está, deixa milhões de utilizadores de lado. Mas atenção, mesmo que não tenho o seu processador na lista de suporte, e por isso, a atualização não seja recomendada, o Sistema Operativo vai ser instalado sem qualquer problema.

Entretanto, olhe para a lista:

Intel:
  • Core 8000, 9000, 10000, 11000
  • Intel Xeon Skylake-SP, Cascade Lake-SP, Cooper Lake-SP, Ice Lake-SP.
AMD:
  • Ryzen 2000, 3000, 4000, 5000
  • Threadripper 2000, 3000, Pro 3000
  • Epyc 2, 3

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!