Windows 11: patch tuesday chega com muitas correções

Para uns hoje é o dia dos namorados. Para outros mais uma Patch Tuesday, ou seja, aquela terça-feira em que a Microsoft disponibiliza diversas atualizações para todas as versões suportadas do Windows onde se inclui o Windows 11, tanto a versão original como a 22H2 e também o Windows 10. Estas atualizações incluem correções e melhorias na experiência geral, mas variam dependendo da versão que está a executar.

Windows 11: patch tuesday chega com muitas correções

Se estiver a executar a versão mais recente do Windows 11, a atualização que vai receber é a KB5022845. Ela vai levar o seu Windows para a build 22621.1265. Como refere o XDA, a lista de alterações oficial não tem muita informação. No entanto há alguns destaques. Assim temos à partida uma correção para um problema com as pesquisas na barra de tarefas. Na prática não conseguíamos abrir imagens através da nossa aplicação fotográfica preferida. Entretanto havia outra falha que nos impedia de procurar ficheiros com base no seu conteúdo (por exemplo, um documento Word). Tudo foi resolvido.

Windows 11 patch tuesday

Além disso, o Windows 11 também inclui uma correção especialmente orientada para jogadores. Dito isto, o Windows poderia entrar em modo de hibernação mesmo com um comando ligado. Por último, foram também resolvidos alguns problemas com o Editor de Métodos de Entrada.

Este update também inclui as novidades que chegaram na atualização opcional do mês passado.

- Advertisement -

Para quem ainda está a executar a versão original do Windows 11, as atualizações são um pouco diferentes. Assim vai receber o update KB5022836.

Ao nível das alterações logo à partida vai encontrar uma opção tema do Windows Spotlight na página de personalização da app Definições. Para além disso, existem também atualizações na secção Contas, incluindo um novo indicador para o uso do armazenamento no OneDrive. Assim mostra o espaço total disponível nas suas subscrições OneDrive, juntamente com novos alertas e a capacidade de gerir as definições de subscrição. Os detalhes da subscrição da Xbox também estão agora visíveis nesta página.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.