Windows 11: Otimizações e desempenho! Mas só para PCs novos…

Windows 11: Otimizações e desempenho! Como já noticiamos durante o dia de ontem e o dia de hoje, a Microsoft revelou alguns detalhes muito interessantes acerca daquilo que vamos receber com o Windows 11! Tudo de forma a mudar a forma de pensar dos utilizadores, que verdade seja dita, olham para o novo Windows como uma simples nova skin para o velho e confiável Windows 10.

No entanto, segundo a Microsoft, não é só o aspeto visual que vai mudar! Visto que a equipa de desenvolvimento foi capaz de implementar muitas melhorias ao “motor” do Sistema Operativo! Sendo assim capaz de melhorar significativamente a performance e eficiência do sistema.

Excelentes novidades… Mas que tornam tudo isto um bocado complicado de perceber, para os utilizadores com máquinas mais “antigas”. Afinal, otimização é exatamente aquilo que o Windows precisa para funcionar em máquinas mais velhas!

Windows 11: Otimizações e desempenho! Mas só para PCs novos…

Portanto, o Windows 11 está a mais ou menos um mês de ser lançado publicamente. Como tal, além do aspeto, a Microsoft sentiu-se na obrigação de revelar o que vai realmente mudar no uso do dia-a-dia dos utilizadores.

Assim, parece que vamos ter mais velocidade, mais eficiência, e várias melhorias de qualidade de vida! Nomeadamente, estamos a falar da forma como o Windows 11 gere recursos essenciais como o CPU, Memória RAM, Armazenamento, etc…

Assim, segundo a Microsoft, o Windows 11 vai ser 37% mais eficiente no uso do CPU, e 32% mais eficiente no uso da memória RAM. Isto, de forma a garantir que nenhuma aplicação tem de esperar que recursos abram. Além disto, também existe um objetivo, para fazer com que os tempos de retoma do sistema sejam ainda mais rápidos.

Ou seja, a ideia é fazer com que o sistema seja tão, ou mais responsivo, em comparação direta a um smartphone Android ou iOS.

Para isto, o Windows 11 vai também otimizar potência computacional para as threads que realmente necessitam. Ou seja, garantir que os recursos são utilizados de uma forma inteligente, quando necessários.

Além de tudo isto, para passar a mensagem que tudo ficou mais rápido, as animações também foram completamente renovadas! Sendo agora muito mais rápidas e fluídas. E para garantir que os utilizadores não perdem tempo, cada aplicação vai “lembrar-se” do formato da sua janela, e posição no ambiente de trabalho! Uma funcionalidade muito interessante para quem tem mais que um monitor.

Tudo excelentes novidades… Mas… Com tanto foco na eficiência… Não seria boa ideia levá-lo também para as máquinas mais antigas?

Ou será que tudo isto é uma jogada da Microsoft, para obrigar o mercado a andar para a frente, para atualizar os seus computadores… e assim entrar num novo mundo da computação, mais rápido, mais fluído, e claro, mais seguro?

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Já percebeu o porquê de a Microsoft querer limitar o suporte ao Windows 11? É que se por ventura não tiver uma máquina compatível, pode instalar o sistema operativo… Mas pode dizer adeus às atualizações via Windows Update! É algo que dá a sensação de que a Microsoft está mesmo a fazer o tudo por tudo para fechar as portas a sistemas mais antigos! Uma estratégia muito diferente daquilo que tem sido habitual com as anteriores versões do Windows.

Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.