GPU AMD vai chegar aos Samsung Galaxy de gama média!

Caso não saiba, a AMD e a Samsung estão a apostar forte e feio numa parceria que vai dar vida a uma nova geração de SoCs capazes de conjugar todo o know-how da Samsung na construção de processadores ARM, ao mesmo tempo que podemos também contar com o melhor que a AMD tem para oferecer na componente gráfica.

Dito isto, inicialmente, era esperado que esta aposta fosse apenas dar vida às gamas mais poderosas da Samsung, pelo menos inicialmente. Mas não, ao que tudo indica, vamos ter processadores Exynos com GPU AMD Radeon RDNA 2 já no próximo ano, na gama Galaxy A!

Tecnologia gráfica da AMD vai chegar aos Samsung Galaxy de gama média

galaxy APortanto, a colaboração entre a Samsung e AMD vai dar azo a novos processadores mobile, que por sua vez poderão não só dar vida a smartphones e tablets Samsung, como também de outras marcas, a longo prazo. Os primeiros processadores devem dar um ar de sua graça já em 2022, muito provavelmente em Janeiro com o Galaxy S22, ou quem sabe, em 2021, caso o Galaxy S22 seja lançado antes do tempo, como alguns rumores sugerem.

Mas se pensava que estes processadores iam dar vida apenas a smartphones Galaxy S e Galaxy Z, estava muito enganado! É que segundo novas informações, a Samsung também está a planear meter SoCs baseados neste design, em aparelhos de gama mais baixa.

Entretanto, o GPU AMD Radeon RDNA 2 aparenta ter o nome de código ‘Voyager’, o que por sua vez passa a ideia de que a AMD e a Samsung pensam que a entrada no mercado vai ser lenta, mas mesmo assim, seguramente, vão chegar à liderança do mercado mobile, isto em termos de desempenho. Afinal de contas, estamos a falar de um SoC capaz de oferecer funcionalidades next-gen como o Ray-Tracing e o Variable Rate Shading.

Além de tudo isto, temos ainda de tentar perceber que aparelhos vão contar com processadores Exynos, e quais vão contar com processadores Qualcomm Snapdragon. É que no caso do S22, no tema Exynos 2200 vs Snapdragon 898… Parece que apenas a Europa vai receber a nova oferta da Samsung, em quase todos os mercados.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Quer ver o esforço da união AMD + Samsung em mais aparelhos? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!