Windows 11: novo Media Player já disponível e com novidades!

A Microsoft revelou o novo Media Player para o Windows 11 em novembro de 2021. Depois chegou ao público em geral no início de 2022. Entretanto, recebeu mais uma atualização para testers com novas funcionalidades no mês passado. Esta atualização do Windows Media Player encontra-se agora disponível na nova Microsoft Store do Windows 11 para todos.

Windows 11: novo Media Player já disponível e com novidades!

Lembro que o Windows Media Player substitui o Groove Music, a aplicação UWP que tem sido o leitor de música por defeito para o Windows. Isto depois de a empresa ter descontinuado o outrora muito utilizado Windows Media Player.

- Advertisement -

Este novo Media Player é um reboot da Groove Music, mas a Microsoft quer torná-lo num grande sucessor para o icónico Windows Media Player. Entretanto as duas novidades são a introdução da biblioteca de música e opções ao nível das melhorias vídeo como refere o site WindowsLatest.

Como se pode ver na imagem acima, agora é possível alternar rapidamente entre as diferentes vistas na página do artista ao navegar na coleção.

Se não vê nenhum ficheiro mediático na biblioteca, é provavelmente porque não ligou uma pasta contendo músicas ao Media Player. A visão padrão mostra os álbuns numa vista de grelha, o outro mostra todas as canções agrupadas por álbum.

Também pode executar ações rápidas quando passamos o rato sobre álbuns, artistas, vídeos e playlists. Estas ações incluem opções de seleção rápida e reprodução.

Outra grande mudança é o suporte para as opções de melhoria de vídeos. Isto aparece na reprodução de um vídeo no Media Player e pode ser acedido com o botão direito em qualquer local do ecrã de reprodução.

Na prática permite ajustar o brilho e o contraste dos vídeos. Entretanto, a Microsoft diz que também trabalhou para melhorar o desempenho do Media Player, especialmente para dispositivos com bibliotecas musicais muito grandes.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.