Windows 11 chega com uma nova loja e uma grande cartada!

A Microsoft Store que sempre foi normalmente conhecida por Windows Store continua a fazer parte integral do Windows, desde o lançamento da versão 8. É deste modo que a maioria das pessoas recebe update para as aplicações instaladas e é também uma das formas mais seguras para comprar, descarregar e instalar as suas apps favoritas. No entanto, as coisas não são assim tão perfeitas. Mas vamos então olhar para a loja do Windows 11.

Windows 11 chega com uma nova loja e uma grande cartada!

É que em termos de desempenho e ao nível do número de apps, a Microsoft Store é uma verdadeira confusão no Windows 10. Para além disso falta-lhe muita coisa. A própria Microsoft deixa muitas coisas de fora, incluindo apps como o Microsoft Teams ou o Visual Studio.

Agora a Microsoft está finalmente a trabalhar numa nova loja de apps para o Windows 11. Será totalmente redesenhada e vai contar com novas funções. Na prática vamos ficar a conhecer tudo isto no dia 24 de Junho.

De acordo com as informações anteriores, espera-se que a loja de aplicações do Windows 11 chegue com um novo design, maior desempenho e suporte melhorados para novas políticas de desenvolvimento.

- Advertisement -

Entretanto deverão chegar à loja aplicações muito populares como o Google Chrome e o Firefox como refere o site Windows Latest

Entretanto ao contrário da Google Play Store ou da Apple Store, a Microsoft Store vai permitir que os programadores utilizem o seu próprio sistema de pagamentos para compras dentro da aplicação. Isto é uma grande cartada já que vai dar mais mimo aos programadores do que as outras lojas. De facto, a Microsoft vai precisar de atrair o maior número de developers que conseguir para ter o maior sucesso.

Google Chrome 81 falha

O Windows 11 será um upgrade grátis para quem tem o Windows 10 mas não só. É que os utilizadores vão poder também atualizar o Windows 7, 8 e 8.1 sem gastarem um tostão. Isto através de apps como a Media Creation Tool ou então o assistente de atualização.

De facto, isto é uma informação fidedigna. Os proprietários destas versões anteriores com uma licença genuína podem atualizar através do Windows Update sem custos. Isto baseia-se nas chaves de configuração encontradas dentro do Pkeyconfig (pacote de configuração da chave do produto) na build que chegou à Internet do Windows 11. O ficheiro config sugere que existe um método de atualização para os utilizadores do Windows 7, 8,8.1.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.