Windows 11 chega com uma nova loja e uma grande cartada!

A Microsoft Store que sempre foi normalmente conhecida por Windows Store continua a fazer parte integral do Windows, desde o lançamento da versão 8. É deste modo que a maioria das pessoas recebe update para as aplicações instaladas e é também uma das formas mais seguras para comprar, descarregar e instalar as suas apps favoritas. No entanto, as coisas não são assim tão perfeitas. Mas vamos então olhar para a loja do Windows 11.

Windows 11 chega com uma nova loja e uma grande cartada!

É que em termos de desempenho e ao nível do número de apps, a Microsoft Store é uma verdadeira confusão no Windows 10. Para além disso falta-lhe muita coisa. A própria Microsoft deixa muitas coisas de fora, incluindo apps como o Microsoft Teams ou o Visual Studio.

Agora a Microsoft está finalmente a trabalhar numa nova loja de apps para o Windows 11. Será totalmente redesenhada e vai contar com novas funções. Na prática vamos ficar a conhecer tudo isto no dia 24 de Junho.

De acordo com as informações anteriores, espera-se que a loja de aplicações do Windows 11 chegue com um novo design, maior desempenho e suporte melhorados para novas políticas de desenvolvimento.

Entretanto deverão chegar à loja aplicações muito populares como o Google Chrome e o Firefox como refere o site Windows Latest

Entretanto ao contrário da Google Play Store ou da Apple Store, a Microsoft Store vai permitir que os programadores utilizem o seu próprio sistema de pagamentos para compras dentro da aplicação. Isto é uma grande cartada já que vai dar mais mimo aos programadores do que as outras lojas. De facto, a Microsoft vai precisar de atrair o maior número de developers que conseguir para ter o maior sucesso.

Google Chrome 81 falha

O Windows 11 será um upgrade grátis para quem tem o Windows 10 mas não só. É que os utilizadores vão poder também atualizar o Windows 7, 8 e 8.1 sem gastarem um tostão. Isto através de apps como a Media Creation Tool ou então o assistente de atualização.

De facto, isto é uma informação fidedigna. Os proprietários destas versões anteriores com uma licença genuína podem atualizar através do Windows Update sem custos. Isto baseia-se nas chaves de configuração encontradas dentro do Pkeyconfig (pacote de configuração da chave do produto) na build que chegou à Internet do Windows 11. O ficheiro config sugere que existe um método de atualização para os utilizadores do Windows 7, 8,8.1.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!