Se instalou o último update do Windows 11 (KB5013943) remova já!

As coisas não estão muito fáceis para a Microsoft. Tanto no Windows 10 como no Windows 11. Já aqui falámos de algumas falhas na Leak. Agora as coisas ficaram ainda piores. É que o Windows 11 depois da instalação do update KB5013943 está a começar a falhar com os famosos Blue Screen of Death. No entanto, depende de algumas coisas que tivermos instaladas no computador.

Se instalou o último update do Windows 11 (KB5013943) remova já!

Para quem desconhece, o KB5013943 (maio 2022) foi lançado a 10 de maio. É uma atualização automática de segurança. Isto significa que alguns utilizadores não têm escolha. Ou seja, ela é descarregada, instalada e depois surgem os erros críticos como BSODs ou falhas de aplicações. O problema também se encontra presente na atualização para quem utiliza o Windows 10, mas é pior no caso do Windows 11.

- Advertisement -

Windows 11 23H2, Windows 11 KB5013943

Esta atualização cumulativa chegou para corrigir uma série de problemas e bugs no Windows 11, no entanto, parece que o Windows 11 KB5013943 está a causar o temido Blue Screen of Death (BSOD) em alguns sistemas com controladores específicos, incluindo aqueles que suportam software antivírus.

A Sophos também já confirmou isto.

Claro que recorrendo ao Reddit encontramos outros casos com um utilizador a afirmar que “desde a atualização para esta build, só consegue jogar 10-15 minutos antes de surgir o erro de ecrã azul que desaparece após um segundo.

Apesar de a Microsoft ainda não ter reconhecido este erro que está a atingir as máquinas do Windows 11, a Sophos confirmou que a atualização pode fazer com que o computador deixe de funcionar.

A melhor forma de resolver este problema é remover este update.

Mas esta situação só está a acontecer a quem tem um antivírus da Sophos? 

Sim e não. Embora estes utilizadores estejam afetados, em particular, há muitos casos relatados de pessoas que não têm este antivírus. Assim basicamente ninguém está a salvo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.