Windows 11 vai deixar-nos mais focados do que nunca! Veja como

A Microsoft não pára de revelar novidades relativas ao Windows 11. É caso para dizer que lá fora a máquina de marketing deste fabricante está a funcionar muito bem. Ora depois de terem revelado a nova ferramenta de captura de ecrã, eis que todas as atenções se viram agora para algo chamado Focus Sessions. Olhando para o teaser será realmente uma grande função e como tal o Windows 11 vai deixar-nos mais focados do que nunca.

Windows 11 vai deixar-nos mais focados do que nunca! Veja como

As Focus Sessions são a forma que o Windows 11 arranjou para garantir que nada fica por fazer. Dito isto, podemos começar por selecionar uma tarefa da nossa lista de afazeres. Depois e graças à integração com o Spotify também podemos escolher uma música para ser reproduzida enquanto estamos a fazer esse trabalho. Isto faz todo o sentido porque tarefas diferentes exigem tipos de música diferentes.

Windows 11 focados

Mas nem tudo está apenas relacionado com a música. Assim há outros ecrãs que revelam quantas pausas temos e outra que mostra o progresso para as tarefas e objetivos.

De facto esta é uma função muito interessante e demonstra que a Microsoft está a dar tudo no novo Windows 11. Para além disso este aumento constante de novidades coloca-nos mais perto do lançamento da versão final.

A propósito disto saiu agora a nova versão Windows 11 Insider Preview build 22000.120 tanto no canal Beta como Dev e uma coisa é certa. É que está a ser bastante rápida. É que ainda na semana passada chegou a versão 22000.100 ao canal Beta. Quanto às novidades não são propriamente muitas e ainda não há suporte para apps Android. No entanto, temos um novo widget dedicado à família no Windows 11 e algumas correções que vamos mencionar a seguir.

O Widget destinado à segurança da família é logo a principal alteração. Na prática mostra o estado “eletrónico” das pessoas que estão na conta familiar Microsoft. Vamos olhar para uma família com Pai, Mãe e dois filhos. Podemos ver rapidamente a localização, o tempo de utilização do computador e outros pormenores. Assim, pelo menos, ficamos a saber que estão bem.

Pode ler mais sobre isto aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!