Windows 11 vai deixar-nos mais focados do que nunca! Veja como

A Microsoft não pára de revelar novidades relativas ao Windows 11. É caso para dizer que lá fora a máquina de marketing deste fabricante está a funcionar muito bem. Ora depois de terem revelado a nova ferramenta de captura de ecrã, eis que todas as atenções se viram agora para algo chamado Focus Sessions. Olhando para o teaser será realmente uma grande função e como tal o Windows 11 vai deixar-nos mais focados do que nunca.

Windows 11 vai deixar-nos mais focados do que nunca! Veja como

As Focus Sessions são a forma que o Windows 11 arranjou para garantir que nada fica por fazer. Dito isto, podemos começar por selecionar uma tarefa da nossa lista de afazeres. Depois e graças à integração com o Spotify também podemos escolher uma música para ser reproduzida enquanto estamos a fazer esse trabalho. Isto faz todo o sentido porque tarefas diferentes exigem tipos de música diferentes.

Windows 11 focados

Mas nem tudo está apenas relacionado com a música. Assim há outros ecrãs que revelam quantas pausas temos e outra que mostra o progresso para as tarefas e objetivos.

De facto esta é uma função muito interessante e demonstra que a Microsoft está a dar tudo no novo Windows 11. Para além disso este aumento constante de novidades coloca-nos mais perto do lançamento da versão final.

A propósito disto saiu agora a nova versão Windows 11 Insider Preview build 22000.120 tanto no canal Beta como Dev e uma coisa é certa. É que está a ser bastante rápida. É que ainda na semana passada chegou a versão 22000.100 ao canal Beta. Quanto às novidades não são propriamente muitas e ainda não há suporte para apps Android. No entanto, temos um novo widget dedicado à família no Windows 11 e algumas correções que vamos mencionar a seguir.

O Widget destinado à segurança da família é logo a principal alteração. Na prática mostra o estado “eletrónico” das pessoas que estão na conta familiar Microsoft. Vamos olhar para uma família com Pai, Mãe e dois filhos. Podemos ver rapidamente a localização, o tempo de utilização do computador e outros pormenores. Assim, pelo menos, ficamos a saber que estão bem.

Pode ler mais sobre isto aqui.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Subscrever

Outros artigos

Como recuperar e ver passwords guardadas no Chrome

Já lhe aconteceu escolher uma password, passar a utilizá-la...

(Análise) Huawei Freebuds Pro 2: O bom ficou melhor

(Análise) Huawei Freebuds Pro 2 - Como dissemos na...

Windows 11: como verificar o seu tipo de conta

O Windows 11 permite criar contas com diferentes níveis...

Combustíveis: Gasolina desceu 40 cêntimos em 2 meses

Verdade seja dita, os combustíveis ainda estão muito longe...

Oppo e OnePlus banidas da Europa? Pode acontecer!

A Oppo e a OnePlus estão agora banidas no...
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.