Windows 11: já há solução para conseguir instalar a versão beta!

A Microsoft disponibilizou recentemente a versão beta do Windows 11. Está muito estável e como tal os utilizadores que estavam na versão preview foram aconselhados a mudar para esta. No entanto, isto não está a revelar-se uma tarefa nada fácil. Isto porque mudar do canal Dev para o canal Beta estava a ser um verdadeiro pesadelo. No entanto, agora, a Microsoft já arranjou uma solução para se conseguir instalar a versão beta do Windows 11.

Windows 11: já há solução para conseguir instalar a versão beta!

Esta alteração do canal dev para o beta nunca foi uma coisa fácil. Isto porque obrigava a uma nova instalação do sistema operativo. No entanto, desta vez foi amiga e não exigiu este requisito. O problema é que as coisas não funcionaram como deve ser. As pessoas tentaram passar da versão preview para a beta e simplesmente não havia opção para isso.

Vamos então às instruções que permitem fazer isto.

Pressione a tecla Windows para abrir o menu Iniciar. A seguir escreva cmd na barra de pesquisa e do lado direito clique em Run as Administrator. É mesmo importante que escolha esta opção.

Windows 11 beta instalar

Depois na janela que surgir clique em Yes.

Windows 11 beta instalarAgora na linha de comando escreva bcdedit /set flightsigning e pressione Enter.

Depois introduza o comando bcdedit /set {bootmgr} flightsigning on. Pressione Enter.

Agora é só reiniciar o computador.

Entretanto quando for às definições > Windows Update > Window Insider Program e der um clique em escolher as definições já deverá conseguir mudar para o canal Beta.

Atenção que só deve correr este fix se estiver a ser afetado por este problema como refere o site Techdows. Caso contrário pode mudar para a versão beta sem fazer nada disto.

O Windows 11 está a ser uma verdadeira loucura e há várias pessoas a tentarem instalar a versão beta. De facto, é uma boa opção já que está bastante estável. Tenho estado a utilizar numa máquina e sem qualquer problema.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Windows XP ainda está dentro do Windows 11. Veja onde!

O Windows tem vindo a mudar muito ao longo...

Conta da Luz: esta é a energia que gasta a PS5!

A classificação de potência oficial de uma consola PlayStation...

Air Fryer: vale a pena comprar uma fritadeira sem óleo?

As fritadeiras de ar quente que também são conhecidas...