Novo Windows 11 diz-lhe como estão os elementos da família!

A Microsoft lançou hoje a nova versão Windows 11 Insider Preview build 22000.120 tanto no canal Beta como Dev e uma coisa é certa. É que está a ser bastante rápida. É que ainda na semana passada chegou a versão 22000.100 ao canal Beta. Quanto às novidades não são propriamente muitas e ainda não há suporte para apps Android. No entanto, temos um novo widget dedicado à família no Windows 11 e algumas correções que vamos mencionar a seguir.

Novo Windows 11 diz-lhe como estão os elementos da família!

O Widget destinado à segurança da família é logo a principal alteração. Na prática mostra o estado “eletrónico” das pessoas que estão na conta familiar Microsoft. Vamos olhar para uma família com Pai, Mãe e dois filhos. Podemos ver rapidamente a localização, o tempo de utilização do computador e outros pormenores. Assim, pelo menos, ficamos a saber que estão bem.

Windows 11 família

Entretanto temos também novas notificações para o Chat do Teams, embora nem todos tenham recebido esta informação. É que a Microsoft está a fazer um teste A/B e como tal só alguns é que têm acesso.

Para além disso foram resolvidos alguns problemas na alteração de fundos do ambiente de trabalho. Do mesmo modo alguns botões foram melhorados e localizados noutra posição para facilitar a utilização.

Entretanto o menu de contexto do explorador de ficheiros está agora mais compacto.

Ao nível da correção de erros temos uma lista enorme e que envolve várias coisas mas sobretudo a barra de tarefas. De facto, quando se instala esta nova versão metade dos problemas com a famosa barra desaparecem.

Também já não há problemas nas definições. Assim elas não deixam de funcionar nem encravam, mesmo a utilizar o Windows Hello.

O Explorador de Ficheiros e também o menu Iniciar também foram alvos de muitas correções. Basicamente já não vão encravar. Sinceramente não é que encravassem muito. Pelo menos ainda não detetei tal coisa. No entanto se há lista de correções é porque haviam problemas.

Pode utilizar o sistema de atualizações automáticas para ter acesso à nova versão.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!