Windows 11: há uma novidade no explorador de ficheiros

O Explorador de Ficheiros não foi muito mexido no Windows 8 e no Windows 10. No entanto, no Windows 11, as coisas têm sido bem diferentes. Entretanto a Microsoft está agora a trabalhar noutra melhoria. Na prática consiste numa nova vista para a galeria de fotos. Vamos então olhar para a novidade que está presente no Explorador de Ficheiros do Windows 11.

Windows 11: há uma novidade no explorador de ficheiros

O Windows 11 Insider Preview Build 23435 está agora a chegar aos Insiders que estão no Canal Dev. Assim inclui uma nova vista de galeria no Explorador de Ficheiros. Está acessível a partir da opção Galeria no menu da barra lateral (junto ao armazenamento na cloud e pastas favoritas), e mostra as suas fotos recentes numa disposição de grelha.

A galeria mostra imagens dos ficheiros que estão no PC. Isto com a opção de adicionar ou remover pastas específicas do painel, misturadas com fotos do seu armazenamento na cloud. Por exemplo, se tiver cópias de segurança da câmara ativadas na aplicação OneDrive do seu smartphone, verá as imagens recentes aparecerem automaticamente na visualização da galeria. A Microsoft diz que funciona exatamente como a visualização de todas as fotos na aplicação Fotografias do sistema.

Para além disso esta vista também está disponível como uma opção dentro do seletor de ficheiros que está presente em outras aplicações. Isto deverá facilitar a procura de uma foto recente em todas as apps. Tudo sem ter de andar a verificar todas as pastas ou usar a pesquisa do sistema.

- Advertisement -

A nova galeria está nas primeiras fases de teste, por isso pode demorar algum tempo antes de chegar a todos os computadores com Windows 11. A Microsoft está também a testar uma base de códigos atualizada para o Explorador de Ficheiros que usa o WinUI 3 em vez do WinUI 2.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.