Windows 11 está cada vez mais estável! Veja o que mudou!

Recentemente a Microsoft lançou o Windows 11 versão 21H2 como referimos aqui e trata-se de uma versão muito mais estável. O que tem de bom, face às versões do canal Dev, é que esta é beta. Funciona bem e de facto muito perto do que vamos encontrar na versão final. No entanto, o que é certo, é que levou algum tempo até chegar. A razão para isto é que surgiram diversos problemas críticos no sistema operativo. Sobretudo as questões com o Explorer.exe eram mais que muitas. Isto fazia com que as pessoas estivessem a trabalhar e de repente lá se ia o Windows.

Windows 11 está cada vez mais estável! Veja o que mudou

Entretanto nem tudo estava relacionado com o Explorer.exe. Havia outros problemas críticos nas versões preview. Assim, foram sendo lançadas várias versões mas no canal dev. Seja como for, nunca achei que as coisas estivessem assim tão instáveis, apesar de ter tido alguns problemas com o explorer.

windows

Seja como for a maioria dos bugs críticos estão resolvidos e a Microsoft disponibilizou o Windows 11 Build 22000.100 no canal Beta.

Quais as diferenças entre os três canais onde estão as novas versões?

Se nunca percebeu muito bem isto dos canais, a Microsoft disponibiliza três para insiders. São deles o Dev, o Beta e a Release Preview. O Dev é o que recebe updates mais rapidamente. Normalmente até chegam a um ritmo semanal. No entanto, são as coisas que estão menos testadas e como tal podem ter mais bugs.

Por outro lado, o Beta é um canal mais estável. As coisas são muito mais testadas e em muitos casos estão perto da versão final. Pelo menos já não têm erros críticos.

Por fim o canal Release Preview é onde estão as versões mais estáveis. Normalmente é onde ficam as builds finais antes de um sistema operativo ser lançado.

Como descarregar agora mesmo o Windows 11 versão beta? 

No menu de pesquisa comecem a escrever Windows Insider como revela a imagem abaixo. Depois em Definições do Programa Windows Insider clique em Abril.

Windows 10 21H1 instalar, descarregar o Windows 11

A seguir na janela que surgir carregue em introdução

Windows 10 21H1 instalar

Depois carregue na opção ligar a uma conta. Entretanto, a seguir deverá escolher qual a conta que pretende associar.

Windows 11 estável

Entretanto deve ser a conta que utilizou para aderir ao programa Windows Insider. Assim pode ver mais abaixo como o pode fazer. Quando lhe for pedido para escolher um canal escolha o Canal Beta. Estão dados todos os passos para aceder mais rápido às últimas novidades e poder instalar o Windows 11.

Windows 11 estável

A seguir terá de reiniciar o computador. Depois visite a página do Windows Update e verifique a existência de atualizações. Aí o Windows 11 vai aparecer e é só descarregar o update e instalar.

A versão beta está realmente estável

Tenho estado a utilizar a versão beta inclusivamente como sistema operativo principal e sem qualquer problema. Nem ao nível dos jogos, nem das apps. Tudo está a funcionar bem e os erros do explorador já desapareceram.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Google TV: Tudo o que precisa de saber acerca do serviço!

Num mundo em que temos cada vez mais serviços de subscrição a ocupar o ecrã da nossa TV, eis que a gigante da pesquisa...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!