Windows 11: Microsoft revoluciona os emojis e estão espetaculares!

A Microsoft apresentou um conjunto de emojis que vão estar disponíveis através das apps Microsoft 365 e serviços bem como no Windows 11. De facto, é uma revolução completa já que mais de 1800 tiveram direito a uma tratamento especial. De facto, é a primeira vez que a Microsoft faz uma mudança tão significativa desde 2016.

Windows 11: Microsoft revoluciona os emojis e estão espetaculares!

Num post feito no blog a Microsoft revelou algumas coisas sobre o processo de design e também sobre os novos emojis. A mudança mais fundamental foi que todos os emojis têm agora um design. De facto, nota-se bem a sensação de profundidade. Durante muitos anos a Microsoft apresentou num design mais plano. No entanto fez esta mudança para que eles fiquem da melhor forma no Windows 11.

A Microsoft disse que os novos emojis estão mais atrativos e isto é importante, até no local de trabalho. Se as pessoas tiverem bons emojis vão querer utilizá-los mais vezes. Ora como os emojis foram criados para serem divertidos, esta alteração já se justificava há bastante tempo.

Para além de alterar os emojis existentes, a Microsoft também criou novos que representam a realidade do trabalho híbrido. No último ano e meio começámos com a realidade do trabalho remoto e foi exatamente isto que a Microsoft quis capturar em emojis.

Windows 11 emojis

Existe, por exemplo, um emoji onde uma pessoa está a utilizar apenas a parte de cima de um fato e roupa interior da cintura para baixo. Algo com que muitas pessoas se identificam.

Entretanto nos novos emojis há um grande regresso. Falo do velho Clippy. De facto, o antigo assistente do Windows está de volta e muito bem representado em emojis. Ou seja, uma bela dose de nostalgia para qualquer pessoa que utilizou o Windows nos anos 90 e no início de 2000.

Windows 11 emojis

Entretanto os novos emojis já estão disponíveis no Flipgrid e chegam ao Microsoft Teams e ao Windows mais para o final do ano como refere o XDA.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!