Windows 11: Microsoft quer mesmo empurrar o Bing à força

A Microsoft está a testar uma nova função na barra de tarefas chamada ‘Search Highlights’ para o Windows 11 21H2. Isto depois de ter iniciado o teste com os Windows Insiders tanto no Canal Beta como no Dev ao longo das últimas semanas. Na prática é uma nova forma de tornar o conteúdo do Bing mais acessível no Windows 11 e servir-nos arroz também, uma vez mais.

Windows 11: Microsoft quer mesmo empurrar o Bing à força

Como pode ver nas imagens abaixo partilhadas pelo site WindowsLatest, a caixa de pesquisa do Windows 11 e a barra dentro do painel de pesquisa têm agora um design muito mais interessante. Isto é bom para a Microsoft porque destaca o Bing. Tudo numa tentativa de “publicitar” mas também de dar conteúdo interessante às pessoas. Seja como for a Microsoft vai ter muito cuidado com o que coloca nestes conteúdos. Tudo porque quer que os utilizadores se mantenham interessados.

- Advertisement -

Entretanto no campo dos destaques as coisas podem centrar-se em momentos especiais como feriados, aniversários e outros eventos internacionais ou mesmo regionais. A função encontra-se agora a ser disponibilizada com o Windows 11 21H2 Build 19044.1618 (KB5011543) que está disponível no Canal Preview. Entretanto isto irá aparecer na atualização de segurança do próximo mês.

A Microsoft quer realmente levar estes destaques a todos. Lembro que esta empresa já tem vindo a empurrar conteúdo semelhante através do Edge e ao fazer isto na barra de tarefas acaba por duplicar o alcance.

No entanto quem não estiver satisfeito pode desligar os destaques de pesquisa e voltar para a interface antiga, mas ligeiramente modificada.

Ou seja, deste modo a Microsoft consegue agradar a gregos e a troianos. Por um lado, quem quiser os destaques vai ter acesso a eles de uma forma simples. Por outro, quem não quiser, pode desligá-los quase com um simples toque num botão.

De facto, a gigante de Redmond já aprendeu com o passado. Assim quanto mais controlo der aos utilizadores mais satisfeitos os deixa.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.